domingo, 25 de julho de 2010

sábado, 17 de julho de 2010

Predador 2 – A Caçada continua

O caçador está de volta, com seu antigo hábito de arrancar as cabeças como troféus ele agora ataca em Los Angeles. Exatamente, Predador 2 transporta a guerra das selvas da Guatemala do primeiro filme para a selva de pedras Americana. Particularmente eu acho que o alto nível do primeiro filme se mantêm, o banho de sangue continua, tiros e mais tiros são disparados e desta vez ainda somos apresentados um pouco melhor a raça alienígena, descobrimos que há séculos eles usam o nosso planeta para caçar....

No ano de 1997 a cidade de Los Angeles sofre com a guerra de gangues entre Jamaicanos e Colombianos. A polícia tenta enfrentar o crime do melhor jeito possível, porém eles recebem uma pequena ajuda de fora do planeta...O Predador começa a matar os principais líderes do tráfico, uma morte mais assustadora que a outra.

No meio desta guerra, o policial casca-grossa Mike Harrigan (Danny Glover) e sua equipe começam a investigar estes crimes hediondos, após algumas investigações eles descobrem que uma unidade secreta do governo americano está muito interessada nas últimas mortes. Não tarda para que a própria equipe de Harrigan comece a ser atacada e morta pelo Predador.

Após juntar todas as peças do quebra-cabeça, o policial Harrigan descobre que o alienígena está usando a cidade de Los Angeles como campo de caça e que o governo americano está tentando capturá-lo vivo para experimentos. O policial se verá no meio de uma guerra, mas ele não sabe que ele próprio é um grande alvo para o Predador.


Predador

Filme pra macho, essa é a melhor definição para Predador. A sinopse eu particularmente acho incrível; uma unidade especial do exército, comandada por Arnold Schwarzenegger, lutando contra um caçador alienígena!! Essa brilhante idéia surgiu em 1987, ela atingiu e atinge até hoje todos os necessitados por sangue, tiros e mortes, mais do que isso, ele mostrou como idéias banais podem render ótimos frutos cinematográficos.

Uma equipe de resgate do exército americano, liderada pelo Major Dutch (Arnold Schwarzenegger), é enviada para resgatar uma unidade americana perdida no meio da selva da Guatemala. Durante a missão eles encontram corpos dilacerados sempre sem as cabeças, pensando se tratar só de guerrilheiros revoltados a equipe parte para o revide, eles destroem uma vila cheia de soldados inimigos e capturam uma mulher guerrilheira para coletarem informações.

Após destruírem a vila o filme realmente fica interessante, eles começam a serem atacados e mortos um a um por um assassino invisível e mortal, não demora para Dutch perceber que toda a missão de resgate foi forjada pela CIA, desde o começo eles estavam lá para confrontarem o Predador. Arnold terá que usar todos os seus músculos austríacos para sobreviver a este confronto épico.

Predador juntou dois especialistas em ação, Arnold e o diretor John McTiernan (Duro de Matar). O resultado (como já deu para perceber pelo meu texto) ficou muito bom, este é aquele típico filme que sempre quando passa na Televisão tem que ser assistido. Perdi a conta de quantas vezes eu assisti este clássico no Domingo Maior.

domingo, 11 de julho de 2010

Seres Rastejantes

Durante alguns anos Hollywood foi atingida por filmes de quinta categoria de terror, com orçamentos baixos e atuações menores ainda, estes filmes serviram para alimentar a infância e adolescência de muitas pessoas, uma cultura inútil que faz parte de muitos diretores e roteiristas atuais. Em tempos em tempos esta mesma Hollywood cria filmes que lembram estes filmes toscos de antigamente, Seres Rastejantes é um exemplo perfeito; terror classe f que mais diverte do que faz sentir medo.

Um pequeno meteoro trazendo um alien caí numa cidade pacata do interior dos Estados Unidos, este alien usa Grant (Michael Rooker), um habitante da cidade, como hospedeiro e começa a sua busca por destruição e matança. Grant começa a sofrer algumas mudanças psíquicas e físicas, os primeiros a sentirem a fúria alienígena são os animais, depois deles Grant começa a contaminar e transformar todos os habitantes da cidadezinha em zumbis alienígenas. Para tentar salvar a pátria a esposa de Grant, Starla (Elisabeth Banks), se juntará com o xerife e antiga paixão Bill (Nathan Fillion) para exterminarem o Grant Abduzido e todos os outros malditos aliens.


Criaturas sedentas de sangue são coisa séria, mas não neste filme, todas as cenas nojentas ou sanguinárias são engraçadas, até mesmo os letreiros explicativos são hilários, eles parecem feitos no paint. Filmes como Seres Rastejantes sempre terão um lugar especial no Matadores De Zumbis, eles nos lembram o quanto podemos nos divertir com a sétima arte usando e abusando das tosquices.

domingo, 4 de julho de 2010

Esquadrão Classe A

"Se você tem um problema, se ninguém pode ajudá-lo e se você puder achá-los, talvez você possa contratar o Esquadrão Classe A"

Esquadrão Classe A é um filme redondo, ele não foi filmado para ganhar um OSCAR, ele é feito para divertir, com muita ação e piadinhas rápidas o filme adapta a série dos anos 80 com um grande toque de modernidade. É claro que o elenco ajuda, o sempre professor e mestre jedi Liam Neeson e a nova sensação Bradley Copper puxam o grupo de atores que deixam o filme com uma qualidade imensa.

O filme começa mostrando a origem do Esquadrão, como Hannibal (Liam Neeson) e Cara-de-Pau (Bradley Cooper) conheceram Barracus (Quinton Jackson) e Murdock (Sharlto Copley). Alguns anos mais tarde, com um currículo imenso para missões impossíveis com escapadas espetaculares, o esquadrão é convocado para uma missão ultra-secreta, recuperar uma importante carga que está em poder dos iraquianos, após recuperarem a carga com sucesso a equipe caí numa cilada e são acusados de conspiração contra o seu próprio país e como conseqüência vão parar atrás das grades.

Hannibal recebe ajuda de um estranho agente do FBI para escapar da prisão e libertar o resto de seu esquadrão, agora eles não lutarão somente pelo seu país, lutarão também para limparem o seu nome e provarem sua inocência para o mundo todo.

Gata do mês (Junho/10)

(Roxanne Simpson )

Personagem do Mês (Junho/10)

(John Henry Patterson )

Destaque da semana (27/06 - 03/07)

Para ler




Para ouvir