terça-feira, 29 de março de 2011

Ele não está tão a fim de você

Eu sei que nunca fui o melhor dos namorados, nem sei se algum dia vou conseguir ser um bom namorado, meu egoísmo e minhas prioridades de vida simplesmente não me permitem desempenhar este papel de um jeito satisfatório, infelizmente. ...Mas porque estou abrindo um pouco do meu pequeno e bravo coração falando essas coisas e comentando um filme deste tipo? Simples de explicar, eu me enxerguei em todos os exemplos masculinos ruins do filme, foi até um pouco assustador...será que as mulheres gostam destes filmes românticos porque elas se identificam com eles? Não sei, eu me identifiquei e quis colocar no blog esta breve reflexão.


Ele não está tão a fim de você é um conjunto de histórias que estão levemente ligadas, tem de tudo, é uma festa de exemplos amorosos bons e ruins e principalmente de alegrias e decepções. Existe a menina que acha que encontrou o príncipe encantado enquanto ele a trata como amiga, tem um casal que casou por pressão da mulher e sofre a conseqüência com a traição do homem, tem a mulher que após sete anos namorando quer casar e o namorado não. Ben Affleck, Bradley Cooper, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Scarlet Johansson, Jennifer Connelly e Justin Long são os atores encarregados de deixar as mulheres com lágrimas nos olhos e esperança nos corações.


Histórias de amor acontecem todos os dias e com todos nós, cada uma é diferente da outra, aprendemos com os nossos erros, amadurecemos e crescemos depois de tanto bater a cabeça na porta ou de deixar a pessoa ao seu lado infeliz. Mudamos sim, somente alguém que não quer acreditar em algo bom ou com medo de se machucar para dizer que as pessoas não mudam. O amor no final vence e transforma até mesmo o mais pequeno e bravo coração.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

Eu acho que o roteirista de Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles assistiu Falcão Negro em Perigo, Independece Day e depois jogou Killzone para escrever este filme. Bom, eu acho que não preciso dizer mais nada, eu resumi perfeitamente o filme em poucas palavras.

O jogo...ops.. o filme começa mostrando rapidamente uma tropa de militares de Los Angeles em seus momentos de folga, dentre eles está o Sargento Nantz (Aaron Eckhart) que após uma missão mal sucedida está se aposentando do exército. Sem ninguém esperar o planeta terra é atingido por uma estranha chuva de meteoros, toda a tropa é chamada e uma invasão alien é revelada.


Fazendo uma alusão aos antigos colonizadores, os aliens começam a destruir e matar em busca de nossa principal fonte de vida, a água. Nantz é enviado a uma tropa para juntos acharem sobreviventes em Santa Mônica antes que tudo seja destruído pela artilharia aérea americana. A missão de salvamento se tornará um inferno com um tenente novato no comando, mortes e mais mortes acontecerão até eles descobrirem os pontos fracos dos aliens e como transformar uma missão de resgate em uma saída para a humanidade.


Este é o típico filme que vem com as melhorias tecnológicas no cinema, uma cena mais impressionante que a outra. As atuações ficam tão deixadas de lado que somente alguns atores são rostos conhecidos. O futuro está chegando e quem ganha são os amantes de filmes de ação e aventura.

domingo, 27 de março de 2011

Machete


Robert Rodriguez é um cineasta de filmes de ação que nunca esquece as suas origens e influências. Seja fazendo algum filme com Quentin Tarantino ou filmando algo para as crianças, ele sempre dá um jeito de colocar algo latino ou relacionado com filmes B antigos.


Machete é a idealização de um trailer falso criado para os filmes de Grind House. Rodriguez conta a história de um ex-policial federal mexicano em busca de vingança. Danny Trejo, o ator fetiche de Robert Rodrigues, se torna pela primeira vez o ator principal, deixando os “grandes” como Robert De Niro, Jéssica Alba e Michelle Rodriguez com papéis secundários.


O filme começa com o ataque do federale Machete contra o traficante Torres (Steven Seagal), a operação acaba saindo toda errada e a família de Machete é assassinada... Alguns anos depois, agora vivendo como um simples operário nos EUA, Machete é chamado para um serviço, assassinar o senador John McLaughin (Robert De Niro) que é contra a imigração mexicana. Porém tudo não passava de um plano para promover o senador. O que ninguém esperava é que Machete descobriria tudo e fuderia a vida de todos os que tentaram sacaneá-lo, inclusive Torres...



O filme mostra que Robert Rodriguez está com a veia mexicana afiada e mortal. Machete arregaça e deturpa todos os escrúpulos com suas mortes, palavrões e cenas de sexo. Que venham os próximos filmes Mr Rodriguez.


Destaques da semana (20/03-27/03)

Para ler


Para ouvir

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Pior trabalho do mundo

Eu estava tranquilamente com a minha família na minha casa de praia durante o carnaval. Na segunda noite, antes das zueiras dos trios elétricos, eu resolvi assistir a um filme com o meu irmão de doze anos e duas priminhas de 11. A escolha ficou entre O Pior trabalho do mundo e Willow, como eu já tinha assistido Willow mais de vinte vezes e o Pior Trabalho do Mundo parecia ser uma comédia boba, eu optei pela comédia....que erro...não pela qualidade do filme, que eu particularmente achei muito engraçado, e sim, pelas crianças presentes..o filme é totalmente para adultos, muitas cenas de sexo e drogas, sem falar nos milhares de palavrões e ensinamentos errados para ao jovens mancebos...quer saber, acho que salvei a noite deles colocando este filme.

Aaron Green (Jonah Hill) é um jovem assessor de uma importante gravadora musical americana. Ele mora com a sua namorada enfermeira que quase não tem tempo para ele. Numa reunião de pauta, ele sugere para o seu chefe de realizar um grande show de comemoração de dez anos de carreira com o roqueiro Aldous Snow (Russel Brand).

Snow é o típico estereótipo de roqueiro; drogado em alguns momentos, ex-drogados em outros, egoísta, louco e gênio. O trabalho de Aaron parecia fácil, ele só tinha que garantir que desse tudo certo até o dia do aguardado show. Como eu disse, parecia fácil...o mundo do rock’n roll bagunçara totalmente a vida de Aaron, o gordinho vai pirar e surtar, mas no final todas as experiências ajudarão a sua vida, assim como eu acho que este filme pode ajudar em algo algumas criançinhas.

domingo, 20 de março de 2011

Caça às Bruxas

Ninguém pode dizer que Nicolas Cage não se diverte, pelo menos é isto que eu acho, que outro motivo um ator com o talento e prestígio dele se envolveria em filmes como O Sacrifício, O Vidente e Perigo em Bangkoc? Eu me recuso a acreditar que alguém em sã consciência pensaria que estes filmes poderiam ser bons ou render algum dinheiro. É claro que depois destas palavras você já sabe que pode colocar Caça às Bruxas neste seleto hall.

Neste filme, Nicolas Cage é Behmen, um soldado das cruzadas que se revolta contra a igreja e deserta juntamente com o seu amigo Felson (Ron Perlman). No caminho para casa, a dupla encontra mortes e mais mortes, tudo por causa da peste negra, mas como naquele tempo eles não sabiam que era a peste negra, a igreja acha que tudo é culpa de uma bruxa que eles capturaram. Depois de uma pequena confusão, os dois se juntam a uma trupe para levar a bruxa para um lugar sagrado e assim realizar um julgamento para decidir o destino da jovem demoníaca.


O interessante é que desde a primeira cena o filme já te leva ao sobrenatural, então não temos nenhum suspense se ela é mesmo uma bruxa ou não. Como resultado final, o filme não é tão ruim, mas você tem que encarar como um filme de ação que não assusta nem uma criança de 10 anos.

Destaques das Semanas (06/03 - 20/03)

Para ler



Para ouvir


sexta-feira, 18 de março de 2011

quinta-feira, 10 de março de 2011

quarta-feira, 2 de março de 2011

Jack Burton Top 10 de 2010

Bom, como de costume após o Oscar, Jack Burton divulga a lista dos melhores e piores filmes do ano. Alguma injustiça?

Melhores


1. O Vencedor
2. Tropa de Elite 2
3. A Ilha do Medo
4. Bravura Indômita
5. Demônio
6. A Origem
7. Scott Pilgrim
8. Príncipe da Pérsia
9. O Livro de Eli
10 . Cisne Negro


Piores


1. Jogos Mortais 7
2. Cadê os Morgans?
3. O amor Acontece
4. Garotos Perdidos 3
5. Moon
6. Daybreakers
7. Gente Grande
8. Jonah Hex
9. Tekken
10. Fúria de Titãs

Gata do Mês (Fev/11)

Personagem do mês (Fev/11)

Redd

Destaques da semana (20/02 - 27/02)

Para ler




Para ouvir