quarta-feira, 21 de março de 2012

Anjos da Lei

Vou começar o texto fazendo algumas pequenas contextualizações. Sim, esta é uma adaptação da série dos anos 80 que tinha o jovem Johnny Deep como expoente e sim, ela é uma adaptação muito boa. Graças ao Omelete eu ganhei mais uma pré-estréia e fui bem cético para ver este filme. Inicialmente só tive o meu pensamento judaico de assistir porquê era de graça, mas aí é que fomos surpreendidos. Anjos da Lei é um filme engraçado do começo ao letreiro, e quando digo engraçado, leia-se muito engraçado. Muito se deve ao roteirista Mike Bacall (Scott Pilgrim) e ao ator Jonah Hill que co-escreveu e produziu o filme.

O filme segue basicamente o enredo da série. Ele começa mostrando Greg Jenko (Channing Tatum) e Morton Schmidt (Jonah Hill) que são totalmente o oposto no colegial, enquanto um é o estereotipo de atleta burro e galã o outro é o gordinho nerd que não fica com nenhuma mulher. Anos depois do colégio, eles se encontram na academia de polícia e se tornam melhores amigos enquanto um apóia o outro em seus pontos fracos.


Depois de se tornarem policiais eles são enviados para patrulharem um parque com suas bicicletinhas. Em uma batida eles descobrem drogas com uma gangue de motoqueiros, o problema é que eles só conseguem prender um deles e como esqueceram de ler os direitos do meliante, ele tem que ser solto. Depois desse fiasco, eles são enviados para a unidade secreta 21 Jump Street que se reúne na igreja do Jesus coreano.

Esta unidade, liderada pelo Capitão Dickson (Ice Cube), tem a finalidade de investigar crimes em colégios e faculdades através de policias disfarçados. A primeira missão da dupla é descobrir os traficantes e fornecedor de uma droga nova que está sendo utilizada num colégio de riquinhos antes que ela se espalhe para o restante da cidade. Por um golpe do destino, ou para deixar o filme mais engraçado, eles precisam fingir que são irmãos e vão morar na casa dos pais super-protetores de Schmidt.



O que vem a seguir é piada atrás de piada. Todas as situações são motivos para tiradas engraçadas e até mesmo ofensivas em alguns momentos. É impagável a inversão de papéis que acontece com Schmidt saindo com os populares e Jenko andando com os nerds do colégio. Acho que não preciso dizer mais nada, já ficou óbvio que o filme é muito engraçado e uma boa pedida para quem puder assistir. Como última informação, parece que já estão planejando uma continuação...assistirei de graça ou pagando!!


domingo, 18 de março de 2012

John Carter – Entre dois Mundos

Imagina você ter uma vida e perder tudo que faz sentido, não ter aquelas poucas coisas que nos dão força no dia a dia e ter que continuar vivendo e sobrevivendo. Reencontrar o seu caminho e seu lugar no mundo pode ser uma tarefa muito dura e até impossível em muitos casos. Edgard Rice Burroughs (1875-1950) usou um pouco deste tema para criar John Carter. O autor do famoso personagem Tarzan, conseguiu criar um herói com as melhores características humanas tendo suas grandiosas aventuras em outro planeta.

John Carter (Taylor Kitsch) é um soldado condecorado que após a morte de sua mulher e filho perde totalmente o rumo de sua vida. Tentando encontrar um novo rumo, ele começa a procurar uma mina secreta de ouro. Durante uma luta entre exército e índios, ele acaba se refugiando numa caverna e lá descobre um medalhão que o transporta para Marte.


O planeta vermelho provoca mudanças em John. Por causa da densidade de seus ossos ele precisa pular para se movimentar, mas a principal mudança é o retorno do herói interior. Depois de conhecer a princesa Dejah Thoris (Lynn Collins) ele acaba se envolvendo numa verdadeira guerra civil. Mesmo fazendo de tudo para voltar para o nosso planeta azul, ele não abandona o seu senso de justiça e braveza para ajudar os seus amigos e interesse amoroso marciano.


As vezes é assim mesmo, perdemos tudo o que importa e precisamos de algo extremo para voltar aos eixos. O problema é quando você fica vivendo do passado e não consegue dar este passo adiante mesmo quando milhões de oportunidades batem na sua porta...enfim, esta é a vida da ficção à realidade.

terça-feira, 13 de março de 2012

Projeto X

Do mesmo jeito que os filmes servem para nos divertir, eles servem para nos empolgar e lembrar de certas coisas que devem ser feitas, neste caso, se for para festejar, faça a melhor festa e zoeira da sua vida, sempre. Todd Philips ficou famoso por ser o diretor de Se Beber Não Case, ganhou fama e reconhecimento por mostrar uma despedida de solteiro inigualável. Desta vez, como produtor, ele substituiu despedida de solteiro por festa de aniversário e inigualável por épico.

O filme começa mostrando o aniversariante Thomas, junto com seus amigos Costa, JB e o emo cinegrafista, Dax, planejando dar um festão. Os garotos acham que precisam fazer algo épico para se tornarem populares no colégio e escolhem o aniversário e a casa de Thomas para tal façanha.


Com o discurso que tudo os tornará populares, eles começam os preparativos para a festa. Usam e abusam de piadas sexuais para atrair as pessoas para a festa, principalmente as mulheres de vestido curto e apertado. Além disto, criam anúncios gratuitos, divulgam em duas rádios e chamam pessoas de outros colégios. Para completar o cheklist eles alugam brinquedos infantis, enchem a piscina de bonecas infláveis, fazem compras no mercado e usam o mercado negro para conseguir drogas e um gnomo.


Obviamente que eu não vou contar o resto, só digo que as coisas mais loucas que acontecem deixariam com inveja o Axl Rose dos velhos tempos.

Olhando de um jeito mais pessoal, este filme não poderia ter vindo em hora melhor. Entre fim de namoros, casos bem sucedidos, e, maus também, as vezes voltamos meio quietos para a farra e isto definitivamente não faz e não deve ser o mote a ser seguido. Enfim, sempre tem uma festa ou balada para reverter este quadro e voltar aos velhos e selvagens tempos.

domingo, 4 de março de 2012

Jack Burton Top 10 de 2011

Bom, não preciso explicar muito. Assim como Quentin e Stephen soltam as suas famosas listas dos melhores e piores filmes, eu também gosto de fazer. Eu sei que alguns podem não concordar e tentar cornetar, porém, este é um país livre e democrático. Na lista dos melhores até tinham outros para incluir, como, por exemplo, A Invenção de Hugo Cabret ou Árvore da Vida, filmes que realmente são muito bons, mas estes que estão abaixo são melhores ainda. Chega de me prolongar e tentar explicar a minha opinião, vamos a lista:

Melhores


Drive
Capitão América
Cavalo de guerra
Millennium – Os Homens que não amavam as Mulheres
X-men Primeira Classe
Planeta dos macacos - A Origem
Contra o tempo
Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras
Sucker Punch
Super 8

Piores


Terror na Água 3d
Cilada.com
Premonição 5
Albergue 3
Caça as bruxas
11-11-11
Besouro verde
A Hora da Escuridão
Gato de botas
Cowboys e Aliens

sábado, 3 de março de 2012

Drive

Realizar uma boa ação e ser o herói quando chegar o momento necessário são coisas que esperamos que todos façam. Deveria ser um senso comum acreditar que a maioria das pessoas não será um filho da puta de péssimo caráter que tentará te fuder para subir na vida ou aliviar a própria barra. Desisti há muito tempo de acreditar na índole de várias pessoas, hoje em dia ter um bom caráter é algo de muitos elogios quando deveria ser na verdade uma obrigação.

Esse filme me fez refletir um pouco sobre esse assunto, mas prefiro primeiro dar uma geral sobre o filme e depois usar a conclusão para me explicar melhor. Pois bem, Ryan Gosling interpreta um piloto dublê de Hollywood que divide o seu tempo entre os filmes e o crime, sendo piloto de fugas. Com um talento nato e vivendo sobre as suas regras, ele parece aceitar tranquilamente seguir nesta trilha da vida que ele traçou.

Após um fato normal do cotidiano (carro quebrado), o dublê conhece a sua vizinha, Irene, e seu pequeno filho, Benicio. Aos poucos o quieto homem começa a se sentir feliz e bem com a presença constante dos dois em sua vida. Para estragar um pouco o momento, Standard, o marido de Irene que estava na prisão, é solto e volta para casa. Mas para ninguém este fato será bom. Alguns bandidos arrebentam Standard após ele se recusar a fazer um serviço. Vendo tudo isto e pensando somente no bem de Irene, o dublê resolve ajudar Standard no crime.


O assalto, que era para ser fácil, se complica e deixa claro que muita coisa estava acontecendo atrás do roubo. O dublê então partirá numa trilha sanguinária (e põe sangue nisso) e violenta para descobrir as armações em que ele se meteu e, principalmente, ajudar Irene e seu filho.


O amor prova mais uma vez que consegue chegar nos corações menos improváveis, transforma personagens em heróis e cria lágrimas em rostos que preferem se afastar para não causar mal a pessoa amada. Esta última frase eu penso nela todos os dias. Erros que cometi, achando que estava certo, e sacrifícios que precisei fazer, mas que ela nunca saberá por causa da distância. Quanto ao assunto do começo do texto, é simples, na vida você vai conhecer filhosdaputademerda e ótimas pessoas, envolva em seu círculo de confiança as pessoas boas, aprenda que existem muitos malditos no mundo e que infelizmente temos que conviver diariamente com este tipo. Pode parecer um conselho óbvio,mas nem sempre o óbvio é feito.