quinta-feira, 29 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Cowboys & Aliens
Cowboys & Aliens coloca frente a frente de forma nada amigável dois povos violentos. Tudo começa meio misteriosamente, um cowboy (Daniel Craig) acorda com amnésia e com um bracelete estranho no pulso. Ele parte para a cidade mais próxima e logo descobre que o seu nome é Jake Lonergan, um criminoso que roubou o ouro do ex-coronel Woodrow Dolarhyde (Harrison Ford).
Antes que posso acontecer mais qualquer coisa, o pequeno vilarejo é atacado por naves extraterrestres e muitos habitantes são seqüestrados. Jake e Woodrow terão que esquecer as diferenças para enfrentarem os temíveis aliens (frase manjada). Alguns aliados de última hora também aparecerão, índios, bandidos e ...não vou contar para não estragar a surpresa.
Jon Favreau é um dos diretores que eu estava falando. Com Homem de Ferro 1 e 2 no currículo, ele entende perfeitamente como funciona a máquina Hollywood para as adaptações e consegue realizar sempre um serviço satisfatório.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Apollo 18
O filme mostra o que supostamente aconteceu com a missão espacial Apollo 18 da NASA na década de 1970. Comandada por Benjamin Anderson, Nathan Walker e John Grey a missão pousa na lua com o intuito de instalar câmeras e radares para espionarem os russos.
Em menos de um dia os fatos estranhos tão esperados começam a acontecer, pedras lunares se mexem sem explicação, bandeiras somem e uma estranha nave russa é encontrada sem os seus tripulantes.
domingo, 18 de setembro de 2011
Larry Crowne
Tom Hanks é um ótimo ator, acho isso pouco discutível. Mas como diretor, ele não se arriscou muito até agora, tendo feito apenas The Wonders: O Sonho Não Acabou, de 1996. Em Larry Crowe, que acaba de estrear nos cinemas, Hanks mostra que pode dar conta do recado, desempenhando também o papel de protagonista do filme. Não espere por discussões existencialistas ou piadas inteligentes. Larry é um filme leve, uma comédia romântica do tipo açucarada e até descolada da realidade em diversos momentos, mas não deixa de ser deliciosa!
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Quero Matar Meu Chefe
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
O Retrato de Dorian Gray
Esta adaptação do diretor Oliver Parker da célebre história de Oscar Wilde pode não ser a mais fantástica, mas certamente expõe os principais pontos que o devasso autor queria mostrar. Para alguém narcisista e egoísmo ao extremo, a imortalidade pode ser pouco tempo para viver no oceano dos prazeres hedoístas. E o preço para se apoiar somente no prazer é o maior de todos, a ausência da felicidade plena.
Dorian Gray (Ben Barnes) é um recém órfão herdeiro milionário que se muda para Londres e conhece toda a alta sociedade através do pintor Basil (Ben Chaplin) e Henry Wotton (Colin Firth), um lorde que adora uma bagunça e manipulações.
Tentando ser uma salvação antes dos pecados, Dorian conhece a atriz Sibyl, mas logo o inocente Dorian é engolido pela esbórnia e a cada ato ele se sente mais devasso e perverso, culminando numa alta proclamação em frente ao seu auto-retrato trocando a sua alma pela imortalidade.
O desejo de Dorian se concretiza, enquanto ele corrompe a sua alma com perversidades o seu corpo continua jovem e bonito. Mas uma vida dessas tem o seu preço, a fim de proteger o seu segredo, ele escolherá sempre o caminho do mal, bloqueando qualquer tentativa de felicidade que a vida mostrará, tornando Dorian Gray um verdadeiro anjo da morte.
domingo, 11 de setembro de 2011
Fúria sobre Rodas
Desta vez, Nicolas Cage é John Milton, um fugitivo do próprio inferno que precisa impedir que satanistas sacrifiquem a sua neta. Esta trupe de malvados é liderada por Jonah King, o mesmo homem que matou a filha de Milton. Os problemas não param por aí, um tal de Contador também está buscando John para levá-lo de volta a sua prisão no inferno.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Altitude
Altitude é um destes que testam a nossa paciência. Tudo começa quando dois casais e um tonto avulso resolvem ir por conta própria de avião para um show. Após um pequeno defeito, a pilota inexperiente perde o controle do avião e entra no meio de uma nuvem negra. Em pouco tempo eles já estão se xingando e apontando a culpa um para o outro por causa do defeito no avião. Enquanto o filme “tenta” nos deixar tensos, ele começa a mostrar alguns toques sobrenaturais, estranhos tentáculos aparecem no meio das nuvens, mas não crie falsas impressões, nada disto melhora o filme.
Este filme tem um quê de Além da Imaginação, mas um quê bem pequeno. O que estraga muito o filme são as gritarias desnecessárias, tornando os personagens mais burros do que já são. Mas tudo bem, faz parte da nossa missão assistir os filmes bons, ruins e péssimos.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Lanterna Verde
Para mim a DC sempre teve os dois principais super-heróis, Batman e Super-Homem , enquanto a Marvel tinha um conjunto muito superior. No cinema acontece algo bem parecido, uma das tentativas da DC em mudar esta conversa foi o Lanterna Verde. Com um enorme orçamento o herói esmeralda foi anunciado no mundo inteiro, teasers e marketings envolveram muitas mídias, o detalhe é que nada disto adianta se o filme não for bom...
Seguindo adiante
O filme mostra a origem de Hal Jordan como o Lanterna Verde do setor espacial que o planeta Terra é localizado. Tudo começa quando o temível Paralax escapa de sua prisão e parte para se vingar de Abin Sur,o lanterna que o aprisionou. Abin saí muito ferido do combate contra Paralax e caí quase sem vida no nosso querido planeta e pede para o seu anel encontrar um substituto para ele.