segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os Miseráveis


por Tia Alice

Tia Alice foi assistir “Os Miseráveis”, filme que concorre ao Oscar 2013 em 8 categorias.
Tia Alice adora musicais.
Tia Alice adora o Hugh Jackman.
Tia Alice adora uma boa história.
Tia Alice adooooooooorou “Os Miseráveis”.
Nada como sair da mesmice e ver um filme inteiramente cantado. Tem gente que acha chato e sai no meio. Fazer o quê? Gosto é gosto. E, cá entre nós, o mau gosto anda em alta por aí...

Tia Alice já tinha lido o clássico de Victor Hugo quando era mocinha. E sabia que o sofrimento era um dos ingredientes principais da história, que se passa no século 19, na França, na qual um ex-condenado pela justiça luta para reconstruir sua vida.

A surpresa foi justamente ver como o filme te leva pela história de Jean Valjean, Fantine, Cossete e Javert sem ficar numa ladainha chatolenga. Recria com classe na telona o sucesso do musical do mesmo nome, aplaudido por milhões de pessoas ao redor do mundo.

 A direção de arte é impecável, recriando num tom meio de sonho a época entre duas batalhas sangrentas (Waterloo e os motins de junho de 1832).

O melhor do filme são as interpretações comoventes. Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe e Amanda Seyfried vivem seus papéis com intensidade. E, para sorte do diretor  Tom Hooper  (de “O discurso do rei”), cantam bem.


As risadas ficam por conta do casal falastrão Thenardier, interpretado por Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen.  A cena em que batem carteiras na hospedaria é hilária!


Tia Alice, que acredita em vida após a morte e na redenção do bem e dos bons, quase deu vexame no final... Simplesmente arrebatador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário