domingo, 12 de dezembro de 2010

Demônio

Encontros com o além sempre foram temas interessantes de contos sobrenaturais, personagens tocados pelo impossível transmitem idéias motivadoras ou assustadoras, dependendo de qual ser misteriosos aparece na história.... Demônio é o primeiro filme da nova empreitada de M. Night Shyamalan, com sua própria produtora ele filmará a trilogia The Nigth Chronicles, filmes que juntam o sobrenatural com o mundo atual. Neste primeiro filme somos apresentados ao mal puro, o próprio diabo com suas trapaças e artimanhas trará desespero e morte para cinco estranhos.

O filme começa com um suicídio, de acordo com o narrador é sempre assim que o diabo consegue atravessar a barreira do além para cometer as suas maldades. Os próximos fatos parecem totalmente desconexos, cinco estranhos, cinco pessoas com estranhezas e passados singulares acabam ficando presas num elevador. Manipulados pelo Diabo, os personagens se entregam a discussões e instintos exagerados, mesmo com a polícia ajudando por câmeras o primeiro apagão elétrico traz a primeira vítima fatal. Um detetive recém integrado na polícia é designado para resolver o caso, mas ele logo perceberá que os assassinatos não param no primeiro apagão e que ele próprio possuí uma desconhecida e triste ligação com uma das pessoas do elevador.


Demônio usa famosa questão “se existe o mal existe o bem” para criar um clima sobrenatural onde o bem é o caminho a ser seguido. A salvação para os personagens deste “conto” será usar os sentimentos mais puros e difíceis que um humano pode ter, só eles podem ser usados como armas mortais contra o mal.

Obs: Apesar de não dirigir, Shyamalan escreveu o roteiro e produziu o filme, por isto Demônio está no “Especial Shyamalan”. Sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário