segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Colombiana




Dia de chuva na praia. Nada para fazer? Não para mim. Sempre preparo meu kit chuva antes de viajar. Ele consiste em coisas básicas, porém muito essenciais: Livros, videogame e filmes, muitos filmes que eu não consegui assistir no cinema ou na televisão. Dentre eles estava Colombiana, um filme que eu não esperava muito que deixei para assistir nos últimos dias de chuva..ops..praia.

Logo na capa eu sou surpreendido, produzido por Luc Besson. Será que o diretor francês seria capaz de realizar um filme de vingança sem a qualidade conhecida desde O Profissional? Óbvio que não. Adoro quando eu me engano deste jeito.

O filme começa em Bogotá, Colômbia, onde dois parceiros de crime, Fábio e Don Luis Sandoval, resolvem encerrar pacificamente suas atividades. Ledo engano, no mundo das drogas não existe nada pacífico. Sandoval assassina Fábio e sua mulher, o que ele não esperava é que a filha pequena do casal, Cataleya, sobreviveria e fugiria para os Estados Unidos para viver com o seu tio, Emilio.


Depois de 19 anos, Cataleya (Zoe Saldana) vira uma assassina profissional, supervisionada e treinada pelo seu próprio tio. Enquanto realiza serviços normais de um assassino, ela aproveita seu tempo livre para matar pessoas ligadas a Don Luis Sandoval. Com o FBI e Don Luis investigando as misteriosas mortes, o cerco a Cataleya começará a apertar e sua identidade poderá colocar em risco seus únicos parentes vivos, deixando assim sua vingança cada vez mais dramática.


Histórias violentas alimentadas com mais violência parecem ser uma grande fonte para Luc Besson. Se Colombiana não tem a força e particularidades dos personagens de O Profissional, ela tem sua própria Matilda crescida e pronta para realizar seu único desejo, vingança. Um ótimo filme, não só para os dias de chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário