segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Noites Brutais


Depois de montar mais um quebra-cabeça de 5 mil peças, eu preciso de algo novo para fazer às 00h para tirar o stress do trabalho. Talvez esta seja a melhor oportunidade em anos para que o blog ganhe algumas postagens a mais. Talvez. Talvez não. Veremos.

Vou começar esta nova fase com o filme Noites Brutais. Admito que depois de um bom tempo, este foi um dos poucos filmes que assisti com expectativa, por causa das boas críticas lá fora. Isto me deu medo, mas fui corajoso em assistir. Óbvio que estou me referindo ao medo de não ter expectativas atingidas. Aqui é calejado. Precisa ser só algum filme muito terrível e assistindo às 03h da manhã (hora do demônio) para eu ter medo – valente nos teclados.

Já vou falar que o filme é bom e deixar o suspense para a sinopse. Em mais um possível acontecimento devido às tecnologias, conhecemos Tess que usou um aplicativo tipo airbnb para reservar uma casa num bairro meio estranho, enquanto está fazendo uma entrevista de emprego. Chegando no local, ela é surpreendida com o local já alugado por outro hóspede, Keith (Bill Skarsgård).

Toda a situação somada com a cara do novo IT cria uma mega desconfiança na personagem e na gente. Ficamos esperando algum golpe ou ação violenta a cada cena, mas ela demora um pouco mais para a aparecer e não como achamos que ela aconteceria. A história cresce e segue mais uma fase bem distinta para culminar no terceiro ato. É ali que percebemos como possivelmente uma grande parte do mundo reagiria aos fatos estranhos da casa e região.

Tentei não falar muito para não estragar a surpresa. Afinal, não é muito fácil encontrar um filme de terror bom hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário