sábado, 24 de dezembro de 2011

Imortais


Deuses gregos e histórias reais se juntaram na imaginação coletiva da humanidade para se tornarem lendas. Por anos e anos estes contos fantásticos povoaram a cabeça de muitas pessoas, onde cada um imaginava do jeito que queria. O cinema surgiu, evoluiu e com este desenvolvimento ele foi usado também como forma de contar histórias fantásticas. Nada mais normal que os olimpianos e Titãs tomassem rumos nesta nova forma de contar histórias.


Este filme produzido pelo mesmo pessoal que fez 300 (percebemos isso logo de cara pelo excesso de homens sem camisa) foca numa interpretação aberta de personagens que realmente existiram. Hyperion (Mickey Rourke) é um rei ateu e muito malvado, seu desejo é encontrar um arco mágico para libertar os Titãs e deflagrar uma guerra com os deuses e, assim, conseguir dominar toda a humanidade.


O jovem camponês Teseu (Henry Cavill) e sua mãe tentam viver neste louco mundo, o moço recebe sempre conselhos de um idoso misterioso, que acaba se revelando ser Zeus (Luke Evans) em sua forma humana. Hyperion acaba invadindo a cidade em que Teseu vive e assassina a mãe do jovem de forma sádica, na verdade ele mata quase todo mundo, somente alguns conseguem fugir para a fortaleza do monte Tártaro. Teseu acaba sendo capturado e conhece na prisão a sacerdotista virgem Fedra e o ladrão Stavros (Stephen Dorff),


Os três conseguem fugir e vão atrás de vingança. Zeus e os outros deuses olimpianos vivem o dilema de assistir tantas barbáries e não poderem ajudar a humanidade para não desrespeitar as leis divinas. Teseu tem um longo caminho pela frente, ele terá que ajudar e liderar o povo do bem contra as ordas de Hyperion e também resolver o assunto da virgindade de Fedra.

Imortais não é o melhor dos filmes, mas está longe de ser um dos piores. Os efeitos especiais são bons, mas o roteiro acaba sendo bem fraquinho...talvez eles deveriam ter usado um pouco mais das histórias e lendas já existente e que preenchem a nossa imaginação e curiosidade há tantos anos.

2 comentários: