quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Missão Impossível 4 - Protocolo Fantasma

Para encerrar o ano, nada melhor do que um bom filme de ação. Minha escolha? Missão Impossível. Fui no cinema com a convicção de que a franquia sempre produziu ótimos filmes e saí de lá com esta mesma impressão. Acho que o grande, ou melhor, o baixinho super astro Tom Cruise tem uma influência e crédito pelos ótimos filmes. Tom é responsável por várias cenas sem dublês e ajuda na produção dos filmes. Tudo me leva a crer que continuaremos a ter excelentes filmes da série e que eles serão cada vez mais impossíveis.

Desta vez, Ethan Hunt está trancafiado numa prisão russa e cabe a sua equipe libertá-lo. Depois de solto, Ethan aceita uma missão para roubar documentos dentro do Kremlin. Porém, Ethan não é o único que queria estes documentos e o plano acaba sendo sabotado por terroristas que aproveitam para explodir o Kremlin e culpar os EUA.


O governo americano resolve colocar em prática o Protocolo Fantasma, que desabilita a agência IMF (Impossible Missions Force) e todos os seus agentes. Correndo contra o tempo, Ethan recebe a ajuda de um suspeito analista americano, Brandt (Jeremy Renner), para encontrar a sua equipe e impedir uma catástrofe nuclear.


Os planos e os porquês de cada missão às vezes parecem ser muito confusos ou desnecessários. Acabamos em alguns momentos nos perdendo na linha de raciocínio, mas nada que influencie na nossa percepção das famosas cenas de ação. Ainda resta espaço para sermos surpreendidos no roteiro, onde a questão de Julia (Michelle Monaghan), ex-mulher de Ethan, está ligada diretamente a vários detalhes da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário