domingo, 12 de fevereiro de 2012

Van Helsing – O Caçador de Monstros

A idéia era a seguinte, juntar grandes monstros da literatura e cinema enfrentando um herói conhecido e uma guerreira linda e brava, tudo isto envolvendo o destino da humanidade... o que ninguém esperava eram filhotinhos do Drácula para estragar tudo...

Van Helsing (Hugh Jackman) é um assassino sem memória à serviço do Vaticano. Ou seja, ele é a última linha de defesa contra os monstros e aberrações. Após algumas mortes misteriosas, ele é enviado para a Transilvania e conhece a bela Anna Valerious (Kate Beckinsale) cuja família enfrenta lobisomens e vampiros por várias gerações.


Os problemas iniciais aparecem rápido, três lindas vampiras atacam a cidade e a dupla de heróis, Van Helsing mostra todo o seu arsenal de armas e truques para se livrar delas, mas o que parecia um simples ataque de criaturas da noite, se revela aos poucos, um plano muito maior. Drácula usa as invenções elétricas do Doutor Victor Frankenstein para dar vida a centenas de filhotes vampirinhos, mas como ele usa a energia do corpo de um lobisomen, esse mini-morcegos morrem rápido.


A grande peça da equação do plano de Drácula é a criatura Frankenstein, ela suportaria a energia necessária para dar vida aos morceguinhos e ajudar o morcegão a dominar o mundo. Obviamente a falta de memória de Van Helsing também ligações com toda a história...enfim, um roteiro bem confuso, estranho e que brinca com a nossa paciência e tolerância. Stephen Sommer, diretor do filme A Múmia, foi o encarregado desta bomba, ele poderia ter olhado para o roteiro final e cortar os tais pequenos morceguinhos, isso diminuiria muito a minha crítica negativa...apoiaria meu texto nas mulheres lindas.

Um comentário:

  1. Grande filme de vampiros. É uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em filme Anjos da Noite, um grande filme, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir