segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O Homem Invisível

Primeiro dia de quarentena. Primeira resenha.... Não. Mentira deslavada. Infelizmente eu falhei na missão de usar o isolamento causado pela pandemia do covid para escrever textos para o blog. Vou culpar o maldito capitalismo que me fez trabalhar muito mais horas diárias do que o meu descuido com este espaço tão carinhoso que é o MDZ.

Para o retorno, planejei falar um pouco sobre o último filme que eu vi no cinema. O problema é que faz tanto tempo que eu não tenho certeza se foi mesmo o Homem Invisível. Na dúvida, vou com ele mesmo porque eu gostei de assistir. Agora. Por que eu gostei? Vou manter o tom de suspense e falar só no final. Não me xinguem. Tenho um protocolo a seguir de construção de texto: Falar algo engraçado no começo, seguir com um breve resumo da película e finalizar com algo que faça os amigos russos voltarem a entrar no blog.

Cecília Kass (Elisabeth Moss) é casada com um louco ciumento engenheiro chamado Adrian Griffin (Oliver Jackson-Cohen). O bichinho de matar com pedra é tão pirado que ela precisa drogar ele para fugir de casa e se esconder na casa de um amigo policial.  

Depois de alguns meses escondida e traumatizada, Cecilia recebe a informação que Adrian cometeu suicídio e deixou um belo dinheiro para ela. O que estava ruim ficou bom, mas logo volta a ficar ruim. A estranha morte do ex coincide com fatos estranhos na vida dela o que faz ela criar a teoria que Adrian está vivo e importunando como um fantasma invisível sem mais nada para fazer da vida. Ou será que ela está certa para justificar o nome do filme?

Toda essa questão psicológica é muito bem trabalhada no filme.  Ele tem uma pegada de terror psicológico que funciona muito bem, principalmente com a atuação da atriz que é convincente em mostrar os efeitos do relacionamento abusivo que a personagem sofria. Esta adaptação do clássico de H.G. Wells seguiu um caminho interessante em aproveitar o argumento do livro e dar uma roupagem atual com um dinamismo e reviravoltas. É um filme que com certeza os apreciadores do MDZ gostariam de assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário