terça-feira, 13 de março de 2012

Projeto X

Do mesmo jeito que os filmes servem para nos divertir, eles servem para nos empolgar e lembrar de certas coisas que devem ser feitas, neste caso, se for para festejar, faça a melhor festa e zoeira da sua vida, sempre. Todd Philips ficou famoso por ser o diretor de Se Beber Não Case, ganhou fama e reconhecimento por mostrar uma despedida de solteiro inigualável. Desta vez, como produtor, ele substituiu despedida de solteiro por festa de aniversário e inigualável por épico.

O filme começa mostrando o aniversariante Thomas, junto com seus amigos Costa, JB e o emo cinegrafista, Dax, planejando dar um festão. Os garotos acham que precisam fazer algo épico para se tornarem populares no colégio e escolhem o aniversário e a casa de Thomas para tal façanha.


Com o discurso que tudo os tornará populares, eles começam os preparativos para a festa. Usam e abusam de piadas sexuais para atrair as pessoas para a festa, principalmente as mulheres de vestido curto e apertado. Além disto, criam anúncios gratuitos, divulgam em duas rádios e chamam pessoas de outros colégios. Para completar o cheklist eles alugam brinquedos infantis, enchem a piscina de bonecas infláveis, fazem compras no mercado e usam o mercado negro para conseguir drogas e um gnomo.


Obviamente que eu não vou contar o resto, só digo que as coisas mais loucas que acontecem deixariam com inveja o Axl Rose dos velhos tempos.

Olhando de um jeito mais pessoal, este filme não poderia ter vindo em hora melhor. Entre fim de namoros, casos bem sucedidos, e, maus também, as vezes voltamos meio quietos para a farra e isto definitivamente não faz e não deve ser o mote a ser seguido. Enfim, sempre tem uma festa ou balada para reverter este quadro e voltar aos velhos e selvagens tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário