terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Deu a Louca nos Monstros

Como meu primeiro post eu escolhi escrever sobre este clássico da Sessão da Tarde. Por que? Simples.... toda a minha infância eu sonhei em participar de uma aventura que nem estes garotos passaram. O filme em nenhum momento é assustador, até posso classificar ele sendo um filme de aventura! Monstros e piadas não faltam na película. Prometo em meus próximos posts não incluir pensamentos que remetem a minha infância..talvez só quando eu escrever sobre o Uma Noite Alucinante...aahha

O Filme
O filme começa em 1887 com Van Helsing (adivinha o que ele é? caçador de vampiros..lógico) invadindo o castelo de Drácula a procura de um amuleto para mandar o vampirão para o limbo através de um portal que só abre a cada cem anos, porém tudo saí errado e quem vai parar no limbo é o próprio Van Helsing... Passado os cem anos o filme mostra a seguir uma reunião dos famosos monstros clássicos... lá estão Drácula, Lobisomem, Múmia, Monstro da Lagoa Negra e Frankstein. Somos então apresentados aos mocinhos, o Esquadrão Monstro; Sean cuja obsessão por monstros extrapola o limite do normal, é claro que com todo este conhecimento ele é o líder da equipe. Temos Patrick que é praticamente o segundo no comando, porém é mais reconhecido por ter uma irmã incrível... Eugene que é o menorzinho, Horace que é a parte cômica do grupo e por último temos Rudy, o bad boy do grupo, ele realmente se garante quando precisa.

O filme continua mostrando as aventuras do grupo mirim em mandar todos os monstros para o Limbo, para isso eles precisam recuperar o amuleto perdido e achar uma virgem para que no momento certo e com as frases certas o portal seja aberto...

Sim, parece sim um filme de criança, parece besta, mas a magia dele está no ar de ser um filme de sessão da tarde, ele certamente será visto e revisto por muitas pessoas.

Frase de efeito:
Horace: Lobisomem tem bolas!!!
Curiosidade:
Em Hollywood está um burburinho para que o filme seja refilmado... aguardaremos...

Fotos:



Um comentário:

  1. "...e achar uma virgem para que no momento certo e com as frases certas o portal seja aberto"

    humm, sei bem que portal era esse.

    ResponderExcluir