terça-feira, 21 de abril de 2009

Presságio

Nicolas Cage é um ator eclético, aparece em filmes desde Con Air até Adaptação. Mas são em filmes que envolvem o incomum e a fantasia que o ator se saí melhor. Neste filme ele interpreta John Koestler, um professor de astrofísica viúvo, que tenta cuidar de seu filho e ainda salvar o mundo.


O filme começa em 1959 na inauguração do colégio William Dawes, como parte das comemorações de abertura um dos projetos é a cápsula do tempo, cada aluno faria um desenho imaginando como seria o futuro e colocaria dentro desta cápsula e depois de 50 os novos estudantes abririam a cápsula. Acontece que uma dessas crianças não fez um desenho e sim uma série de números que aparentemente não significavam nada.

Passado os 50 anos... é justamente o filho de Nicolas Cage que recebe estes números no dia da abertura da cápsula do tempo. Por um golpe do destino (um copo de uísque) John descobre um padrão nos números e através do Google sua descoberta fica mais aterradora ainda...os números representam os piores acidentes nos últimos anos....com as datas, localização e números de vítimas exatos. Como ainda restam 3 datas o professor tenta impedir as tragédias mas ele vai acabar percebendo que esta não é a sua verdadeira missão...

O filme é uma ficção boa, muito bem levada pelo diretor Alex Proyas. A partir da metade do filme já podemos prever muitas coisas...mas nada que consiga dar uma idéia do final surpreendente. O final lembra muito o começo dos tempos, desde Adão e Eva.. não vou dizer o resto pois este é um filme que todos devem ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário