domingo, 18 de abril de 2010

Como treinar o seu dragão

As antigas fábulas sempre tiveram uma grande influência nas crianças. Muitas vezes elas foram usadas para divertir e fazer dormir enquanto o verdadeiro intuito é de ensinar e formar uma boa personalidade na criançada. Hoje em dia os autores de livros estão com uma certa preguiça para continuar o trabalho dos grandes contadores de fábulas, mas não tem problema, os grandes estúdios de animação estão dando conta do recado.

Como treinar o seu dragão entra fácil na categoria “animação para todas as idades com um pouco de lição moral”, ele não substituí um bom livro, porém ele usa a fantasia para tratar de temas sensíveis e sutis como família e solidão.

Esta animação conta a história de Soluço, um pequeno viking magricelo e filho do líder e maior matador de dragões da aldeia. Os problemas de Soluço vão além da sua ineficiente habilidade de matar dragões; ele nunca consegue agradar o seu pai, e pelo contrário, ele vira sempre gozação de todos, o que faz crescer um sentimento de rejeição do pai com ele. Num tremendo tiro de sorte o garoto consegue capturar um dragão que nunca ninguém tinha visto, o terrível Fúria da Noite. Na hora de matá-lo o garoto faz o que justamente um viking não deveria fazer, ajuda o bicho a viver... uma amizade improvável é formada e a vida de Soluço terá grandeeeeees emoções até que ele faça todos da aldeia perceberem que os dragões não são tão malvados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário