domingo, 25 de abril de 2010

Zona Verde

Não, esta é resposta que você tem que dar quando alguém perguntar se Zona Verde é do mesmo estilo de Bourne, apesar da reedição da dupla Damon e Greengras desta vez nós não temos um super soldado atirando e matando qualquer um, pelo contrário, Zona Verde foca muito mais nos jogos de poderes que o governo americano fez no Iraque, a guerra tática e suja aplicada por Bush e seus comparsas é resumida na principal pergunta do conflito.. aonde estão as armas químicas??

Roy Miller (Matt Damon) é um subtenente americano que comanda uma equipe de buscas por armas químicas após a invasão de 2003 no Iraque. Depois de uma série de fracassos o subtenente começa a questionar as ordens que chegam de seus superiores, em uma missão de rotina Miller e sua equipe desobedecem algumas ordens e invadem um encontro secreto de líderes do exército iraquiano. Após a captura de alguns membros e a descoberta de um livro de endereços o subtenente Miller entrará num jogo de xadrez entre a CIA e o governo americano onde tudo o que interessa são as armas químicas.

Todo o caos provocado pelo governo americano e pelo exército iraquiano é mostrado, ao mesmo tempo que o filme fala que não existiam armas químicas e que o governo americano fabricou argumentos através da imprensa para justificar a invasão ele mostra também que o povo iraquiano não é a favor dos seus antigos líderes, o maior desejo do povo iraquiano é que eles próprios possam decidir o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário