quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Último Exorcismo

Pelo menos uma vez por ano algum filme de exorcismo é lançado no mercado, mas como surpreender o público com um tema tão batido? Ou melhor, como provocar sustos que outros filmes do gênero já provocaram? O Último Exorcismo tenta mostrar através da dúvida que o terror pode existir e ser mortal neste mundo onde padres e igrejas mentirosas exploram aqueles que vivem somente para a fé.

O filme é em tom documental, uma equipe acompanha um padre que há muito perdeu sua fé, ele agora realiza exorcismos falsos somente por dois motivos; ganhar dinheiro e evitar que crianças morram em tentativas desastrosas de exorcismos. Após receber uma carta de uma cidadezinha de Lousiana, o padre parte junto com a equipe para mostrar como um falso exorcismo funciona.

Chegando na cidadezinha eles são recebidos por histórias malucas que ajudam a criar o clima de suspense do filme, a própria menina que diz estar possuída é bem estranha, a cada minuto do filme ficamos com a dúvida se ela está mentindo ou falando a verdade. A fé cega dos personagens os transformam em seres frágeis, ficamos até certo momento com uma dó imensa de toda a situação, isto é claro até as coisas estranhas começarem a acontecer... A situação se revela ser verdadeira, a menina realiza coisas que até o padre fica com medo e assustado, o pai da garota só vê duas soluções, realizar um exorcismo verdadeiro ou matar a menina..

Animais mortos, desenhos estranhos, rituais e imitação do final da bruxa de blair é o que esperam pelos espectadores...isso sem falar que você termina de assistir o filme com um sensação de cadê o final? Cadê as explicações? Como eu disse anteriormente, o filme “tenta” mostrar o terror de um forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário