terça-feira, 14 de junho de 2011

Comportamento Suspeito

Muito da nossa personalidade é definida nos anos de porralouquice da adolescência. Estudos e boas notas são deixados para trás quando descobrimos alguns prazeres que fazem nos lembrar que nem sempre somos bons garotos. É claro que quem sofre mais neste período são os pais, pensam que seus bebês grandinhos não tem a capacidade de definir o certo do errado e rezam desesperadamente para estes anos de agonia passarem o mais rápido possível sem nenhuma consequência grave. Pelo menos foi assim comigo...rs

Comportamento Suspeito é um filme envolto com esta temática. Após o suicídio de um dos seus filhos, a família Clark tenta seguir a sua vida partindo para viver numa cidadezinha no interior dos EUA. Logo em seu primeiro dia na escola, Steve Clark (James Marsden) descobre que o seu novo colégio é igual a qualquer outro. Os alunos se dividem em grupinhos; rockeiros, skatistas, nerds e atletas são os rótulos da vez. Steve também conhece Gavin (Nick Stahl) e Rachel (Katie Holmes), os dois não se encaixam em nenhum grupo, o que faz Steve começar a andar com eles.


Com o passar dos dias, alguns fatos estranhos começam a acontecer na pequena cidade. Alunos considerados maus elementos se tornam atletas e bons moços de um dia para outro. Estes acontecimentos levam a Gavin contar para Steve a sua teoria de conspiração estudantil. Steve obviamente não acredita em nada, mas os seus olhos não mentirão quando ele ver que o próprio Gavin virou um playboyzinho certinho. Steve e Rachel terão que descobrir juntos que diabos está acontecendo antes que eles sejam as próximas “vítimas” e se transformem em pessoas que frequentam loja de iogurtes e praticam boas ações.


Eu não estou querendo afirmar que as pessoas que fazem boas ações são chatas, eu só acho que não dá para ser assim 100% da vida. Uma vida sem erros e só com acertos seria banal e monótona. Com certeza antes de morrer uma pessoa assim chegaria a conclusão que nunca viveu de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário