segunda-feira, 20 de junho de 2011

X-Men - Primeira Classe


Dotados com grandes poderes, os mutantes do universo Marvel continuam com a sua evolução nos cinemas. Bryan Singer, agora como roteirista, entrega o bastão de diretor para Matthew Vaughn (Kick Ass). A dupla escolheu, e escolheu bem, contar a origem do famoso grupo mutante da Marvel. A ascensão e destruição da amizade entre Charles Xavier e Magneto são o mote principal desta aventura retro que no final das contas se revelou surpreendentemente melhor que os três primeiros filmes.


Como era de se esperar, o filme conta as origens de Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lehnsher, o Magneto (Michael Fassbender), que desde a infância no campo de concentração descobriu os seus poderes e os sentimentos de ser diferente e como conseqüência ser exterminado por isto.



Enquanto Magneto trilha o caminho da vingança contra nazistas fugitivos, Xavier aprimora os seus conhecimentos sobre mutações. O destino unirá os dois quando Xavier é contactado pela agente Moira Mactaggert para ajudar na captura de Sebastian Shaw (Kevin Bacon), membro do Clube do Inferno e assassino da mãe de Eric...


Os dois recebem ajuda do governo americano para capturar Shaw, entram em cena a primeira classe dos X-Men; Destrutor, Banshee, Fera, Darwin e Angel. Com Xavier e Magneto como professores, os jovens pupilos aumentam as suas habilidades para estarem prontos para o confronto final contra Shaw e ainda por cima evitar a terceira guerra mundial.


Os diferenciais de idéias entre Xavier e Eric são nítidos ao longo do filme, Charles sempre tenta conter o espírito e ações de Magneto, mas no final das contas, como já sabemos o que acontece no futuro, os dois mostrarão que a aceitação da espécie mutante pode ser disponibilizada de várias maneiras. Escolha o seu lado da moeda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário