quarta-feira, 21 de março de 2012

Anjos da Lei

Vou começar o texto fazendo algumas pequenas contextualizações. Sim, esta é uma adaptação da série dos anos 80 que tinha o jovem Johnny Deep como expoente e sim, ela é uma adaptação muito boa. Graças ao Omelete eu ganhei mais uma pré-estréia e fui bem cético para ver este filme. Inicialmente só tive o meu pensamento judaico de assistir porquê era de graça, mas aí é que fomos surpreendidos. Anjos da Lei é um filme engraçado do começo ao letreiro, e quando digo engraçado, leia-se muito engraçado. Muito se deve ao roteirista Mike Bacall (Scott Pilgrim) e ao ator Jonah Hill que co-escreveu e produziu o filme.

O filme segue basicamente o enredo da série. Ele começa mostrando Greg Jenko (Channing Tatum) e Morton Schmidt (Jonah Hill) que são totalmente o oposto no colegial, enquanto um é o estereotipo de atleta burro e galã o outro é o gordinho nerd que não fica com nenhuma mulher. Anos depois do colégio, eles se encontram na academia de polícia e se tornam melhores amigos enquanto um apóia o outro em seus pontos fracos.


Depois de se tornarem policiais eles são enviados para patrulharem um parque com suas bicicletinhas. Em uma batida eles descobrem drogas com uma gangue de motoqueiros, o problema é que eles só conseguem prender um deles e como esqueceram de ler os direitos do meliante, ele tem que ser solto. Depois desse fiasco, eles são enviados para a unidade secreta 21 Jump Street que se reúne na igreja do Jesus coreano.

Esta unidade, liderada pelo Capitão Dickson (Ice Cube), tem a finalidade de investigar crimes em colégios e faculdades através de policias disfarçados. A primeira missão da dupla é descobrir os traficantes e fornecedor de uma droga nova que está sendo utilizada num colégio de riquinhos antes que ela se espalhe para o restante da cidade. Por um golpe do destino, ou para deixar o filme mais engraçado, eles precisam fingir que são irmãos e vão morar na casa dos pais super-protetores de Schmidt.



O que vem a seguir é piada atrás de piada. Todas as situações são motivos para tiradas engraçadas e até mesmo ofensivas em alguns momentos. É impagável a inversão de papéis que acontece com Schmidt saindo com os populares e Jenko andando com os nerds do colégio. Acho que não preciso dizer mais nada, já ficou óbvio que o filme é muito engraçado e uma boa pedida para quem puder assistir. Como última informação, parece que já estão planejando uma continuação...assistirei de graça ou pagando!!


2 comentários:

  1. AMO o Channing Tatum...qq filme dele pago preço que for.Rsrsrsrs.
    Mas agora falando sério, ele é típico galã, fiquei curiosa pra ver no humor..

    ResponderExcluir