sábado, 3 de março de 2012

Drive

Realizar uma boa ação e ser o herói quando chegar o momento necessário são coisas que esperamos que todos façam. Deveria ser um senso comum acreditar que a maioria das pessoas não será um filho da puta de péssimo caráter que tentará te fuder para subir na vida ou aliviar a própria barra. Desisti há muito tempo de acreditar na índole de várias pessoas, hoje em dia ter um bom caráter é algo de muitos elogios quando deveria ser na verdade uma obrigação.

Esse filme me fez refletir um pouco sobre esse assunto, mas prefiro primeiro dar uma geral sobre o filme e depois usar a conclusão para me explicar melhor. Pois bem, Ryan Gosling interpreta um piloto dublê de Hollywood que divide o seu tempo entre os filmes e o crime, sendo piloto de fugas. Com um talento nato e vivendo sobre as suas regras, ele parece aceitar tranquilamente seguir nesta trilha da vida que ele traçou.

Após um fato normal do cotidiano (carro quebrado), o dublê conhece a sua vizinha, Irene, e seu pequeno filho, Benicio. Aos poucos o quieto homem começa a se sentir feliz e bem com a presença constante dos dois em sua vida. Para estragar um pouco o momento, Standard, o marido de Irene que estava na prisão, é solto e volta para casa. Mas para ninguém este fato será bom. Alguns bandidos arrebentam Standard após ele se recusar a fazer um serviço. Vendo tudo isto e pensando somente no bem de Irene, o dublê resolve ajudar Standard no crime.


O assalto, que era para ser fácil, se complica e deixa claro que muita coisa estava acontecendo atrás do roubo. O dublê então partirá numa trilha sanguinária (e põe sangue nisso) e violenta para descobrir as armações em que ele se meteu e, principalmente, ajudar Irene e seu filho.


O amor prova mais uma vez que consegue chegar nos corações menos improváveis, transforma personagens em heróis e cria lágrimas em rostos que preferem se afastar para não causar mal a pessoa amada. Esta última frase eu penso nela todos os dias. Erros que cometi, achando que estava certo, e sacrifícios que precisei fazer, mas que ela nunca saberá por causa da distância. Quanto ao assunto do começo do texto, é simples, na vida você vai conhecer filhosdaputademerda e ótimas pessoas, envolva em seu círculo de confiança as pessoas boas, aprenda que existem muitos malditos no mundo e que infelizmente temos que conviver diariamente com este tipo. Pode parecer um conselho óbvio,mas nem sempre o óbvio é feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário