quarta-feira, 18 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador


O cenário é esse, dez minutos antes de começar o filme, uma pipoca metade doce e metade salgada, um chá mate, um Del Valle de uva e acompanhado de duas belas garotas, o primeiro comentário é “Aff, esse filme é com a menina do Crepúsculo? Ela é péssima atriz, pelo menos tem o Thor” eu replico “ E ele é bom ator?” recebo só risadas na resposta... Engraçado como cada um tem uma opinião diferente sobre o mesmo assunto, o mais engraçado ainda é tentar discutir esse tipo de coisa com mulheres, elas sempre acham que estão certas!

Bom, vamos ao filme que no final eu falo a minha humilde opinião, que por sinal, está totalmente previsível após este começo. Esta nova versão começa mostrando o feliz reino de Tabor, comandado pelos pais da jovem Branca de Neve. Infelizmente, a Rainha acaba morrendo de causas naturais, deixando o Rei muito vulnerável. Toda essa tristeza cria espaço/oportunidade para a malvada bruxa Ravenna (Charlize Theron) casar com o Rei e mata-lo em sua busca pela coroa e poder. Mesmo tomando conta de Tabor, Ravenna mantem aprisionada a pequena princesa....

Com o passar dos anos, a Rainha Ravenna transforma o reino num lugar sombrio e, para piorar ainda mais o seu marketing pessoal, usa o sangue de novinhas para manter-se jovem e linda. Com a Branca de Neve já crescida - Interpretada pela “multifaces” Kristen Stewart- o espelho conta para Ravenna que ela será a causa de sua destruição e ao mesmo tempo a fonte de sua imortalidade. Antes que a Rainha possa fazer algo, Branca de Neve escapa e se refugia na floresta negra.

Para encontrá-la, a Rainha convoca Eric (Chris Hemsworth), um caçador beberrão que conhece muito bem a floresta. Thor...ops, Eric, acaba conhecendo melhor a Branca de Neve e resolve não entregá-la para Ravenna e, ainda por cima, promete combater as forças das trevas ao lado da apaixonante Branca de Neve e os oito anões malandrões da floresta.  


Opinião sobre o filme? Preciso dizer mesmo após começar o texto daquele jeito? Obviamente que foi desapontador, uma repaginada desnecessária na história tentando deixa-la mais real e ao mesmo tempo mantendo o tom de fantasia. Gracias que eu já esperava por isso. Só espero que sejam lendas o que eu li dizendo que este filme pode ter continuação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário