domingo, 21 de outubro de 2012

Os Candidatos


Curioso quando você começa a entender certos sinais que acontecem no dia a dia. Ganhei a pré-estreia do Omelete para assistir este filme fraquinho (sim, opinião jogada logo de cara) no Shopping Eldorado. No dia da exibição teve uma mudança de local para o Villa Lobos, por causa do filme acabei chegando mais tarde em casa do que o normal e descobri que teve um tiroteio na minha rua bem no horário que eu deveria chegar normalmente....será que devo entender que Will Ferrell me salvou? Como diria Milton Leite “Que fase”.

Melhor eu passar logo para o resuminho do filme, se eu começar a falar das minhas histórias misteriosas essa conversa vai longe. Os Candidatos é um filme de comédia sobre política que foca nas loucuras de um campanha de eleição entre dois candidatos muito estranhos, mas até aí, nada muito diferente da realidade dos grandiosos políticos que se dizem representantes do povo.
Os dois candidatos são Cam Brady (Will) e Marty Huggins (Zach Galifianakis). Brady era o queridinho do povo até se envolver num escândalo sexual, isto obriga seus “patrocinadores” a apoiarem o gordinho do Se Beber não Case (Huggins). Todos os absurdos acontecerão nesta batalha, desde campanhas religiosas até traições familiares, coisas que realmente conseguem tirar algumas risadas.
Eu achei o filme fraco, os dois atores principais até possuem uma certa química, mas é tanta besteira utópica que fica difícil chegar no final e dizer que o filme é bom ou muito engraçado. O pior é pensar que tudo isso é uma visão um pouco mais exagerada da nossa política atual, ou seja, nossos políticos são uma piada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário