terça-feira, 9 de outubro de 2012

Selvagens


Já vou avisando que Oliver Stone virou um dos meus diretores prediletos desde que assisti Platoon e, por isso, talvez eu não seja muito imparcial neste texto. Não que ele precise de mais uma crítica positiva ou negativa, ele já é um dos diretores mais renomados de todos os tempos e tem o poder absoluto de escolher tudo em seus filmes, privilégio este para poucos diretores hollywoodianos.

Selvagens é mais uma amostra desta liberdade criativa. Mesmo sendo um filme muito violento, Stone passa uma beleza estética como contraponto, buscando mostrar em imagens o espírito dos personagens, deixando assim a narrativa mais interessante e transportando o espectador para a essência do filme.

O filme conta a história do trio; Chon (Taylor Kitsch) um veterano de guerra, Ben (Aaron “Kick Ass” Johnson) um botânico que preza a paz e ações sustentáveis e Ophelia (Blake Lively) a namorada de ambos. Juntos, eles comandam na Califórnia uma produção autônoma da melhor maconha do mundo.
Evitando sempre a violência e sendo ajudados pelo policial corrupto Dennis (John Travolta), os três vivem tranquilamente numa ensolarada praia, aproveitando o dinheiro que ganham. Tudo ocorria as mil maravilhas até que eles recebem um vídeo com várias decapitações humanas, enviado por um cartel mexicano que deseja conversar com eles sobre negócios.
A quadrilha mexicana comandada por Elena (Salma Hayek) deseja ajudá-los, recebendo em troca  uma parte dos lucros e o conhecimento da famosa maconha Ben & Chon. A dupla não aceita o trato e como consequência Ophelia é sequestrada para força-los a cooperar.
Ao mesmo tempo em que seguem as ordens do cartel, Chon e Ben planejam sua vingança de acordo com o famoso código de Hamurabi “Olho por olho e dente por dente”, para completar o plano, a dupla tenta secretamente atingir um ponto muito sensível no mundo do crime, confiança. No final das contas, Selvagens se mostra um filme sobre relacionamentos, onde os sentimentos verdadeiros serão a motivação para os protagonistas se livrarem de todos os problemas, algo bem parecido com a vida real, não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário