domingo, 2 de junho de 2013

Finalmente 18!




Vou escrever sobre este filme de uma forma linear. O título em inglês é “21 & Over”, enquanto no Brasil é Finalmente 18! aparentemente algo está errado aí. Ou as brilhantes traduções atacaram novamente ou o nosso legislativo é muito frouxo. Como esse é um filme de zoeira e altas confusões (sessão da tarde feelings), eu não vou perder meu tempo discorrendo sobre os problemas no sistema brasileiro.

A história é bastante focada nas particularidades do estilo de vida americano. O ponto de ignição é a chegada da maioridade de Jeff Chang (Justin Cho). Seus amigos de infância, Miller (Miles Teller) e Casey (Skylar Austin), resolvem vista-lo no seu aniversário para juntos celebrarem e relembrarem os velhos momentos.


O problema, é que Chang tem uma entrevista de emprego muito importante na manhã seguinte, que seu pai arrumou e faz questão de acompanhá-lo pessoalmente. Mesmo com esse porém, o trio parada dura resolve sair para aprontar pelos bares da cidade.


Quanto mais bebida entra, mais confusões aparecem. O japa/chinês bebe tanto que acaba desmaiando. Seus amigos não conseguem deixá-lo em casa porque simplesmente não se lembram como chegar. A cada tentativa de descobrir o endereço, eles acabam se metendo em mais encrencas.


Líderes de torcida, fraternidades estudantis e touros são alguns dos que sofrerão nas mãos dos jovens beberrões. Ainda sobra tempo para algumas reviravoltas e draminha/reflexão sobre amizade. Não importa o título ou a história, assista ao filme simplesmente para rir das idiotices (que não são poucas). Afinal de contas, cinema é para isto também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário