segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Homem- Formiga


Vou começar esse pequeno texto (entendeu a piada logo de cara?) fazendo um mea-culpa. Minha baixa empolgação e expectativa com o filme Homem-Formiga foram totalmente equivocadas. A Marvel conseguiu mais uma vez. Não que eu estivesse torcendo contra, mas dessa vez tinha tudo para ser ruim. Felizmente, os deuses nerds mexeram umas toalhas molhadas e transformaram esse personagem B da editora em mais um sucesso.
Admito que estou escrevendo sem ler nenhuma notícia sobre a arrecadação de bilheteria após o primeiro final de semana em cartaz. Minha confiança está alta. O jeitão do filme lembra um pouco Guardiões da Galáxia. Mesmo com histórias distintas, ambos usam muitas piadas e músicas para preencherem a história e, além disso, servem para expandir o universo Marvel. Como diria um velho amigo: “Boa pedida”.

A história não é muito grande. Com medo de sua descoberta científica parar em mãos erradas, o Doutor Hank Pym (Michael Douglas) esconde da S.H.I.E.L.D sua fórmula de encolhimento e vira um recluso. Anos mais tarde, um ex-pupilo seu, Darren Cross, começa a desenvolver algo similar, mas com propósitos muito mais malignos.

Para evitar o pior, o Doutor Pym resolve “recrutar” Scott Lang (Paul Rudd) para deter Cross. Lang é um ladrão meio Robin Hood que após desviar uma grana, para dar a quem necessitava, acaba sendo preso. Com uma filha para ajudar e uma grande sorte para se meter em encrencas, ele acaba sem muitas opções e assume o manto do Homem-Formiga.

Nessa empreitada do bem o elenco de apoio é essencial para eu admitir o sucesso do filme. Evangeline Lilly (a eterna Kate de Lost) é a filha de Pym que não enxerga como um ladrão pode ajudar seu pai e Michael Peña é um ex-companheiro de cela de Scott Lang que aumenta o tom cômico do filme, mas também ajuda em alguns momentos críticos. Para somar ainda mais, temos ainda uma grande participação do Falcão Negro (Anthony Mackie) e duas cenas pós-créditos.
Ficou bem claro que bons ingredientes não faltam. Ainda bem que o diretor Peyton Reed conseguiu amarrar tudo muito bem e mesmo não sendo um filme com muita ação, ele consegue ser bom o suficiente para eu engolir o meu orgulho e começar um texto me desculpando logo de cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário