domingo, 7 de junho de 2009

Os Estranhos

................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Não, meu teclado não está com problemas, esta é somente a sensação que você fica após assistir Os Estranhos. Sem motivo nenhum e mostrando pouco os bandidos, o diretor Bryan Bertino conseguiu seus objetivos, um filme barato que consegue com uma fórmula nova deixar todo mundo com medo e apreensivo.

Após uma festa de casamento, James Hoyt ( Scoot Speedman) e Kristen Mckay ( Liv Tyler) partem para a casa de campo dos Hoyt, uma casa totalmente isolada da cidade, assim que chegam James aproveita o momento para pedir Kristen em casamento, ela não aceita...este é o mínimo de história que tem no filme...após a negativa de Kris, os dois discutem, James liga para o seu melhor amigo ( Mike) vir buscar ele, mas como toda discussão de casal ela termina em sexo. Porém assim que eles começam a trocar afagos mais calientes a campanhia toca, uma garota loira que se esconde nas sombras pergunta pela Tâmara, o casal diz que não tem nenhuma pessoa com este nome e a menina vai embora....Após esta visita estranha, temos o único clichê do filme… Kristen pede para James sair para comprar cigarros para ela. Como você vai deixar a sua namorada sozinha de madrugada numa casa isolada que acabou de receber uma das visitas mais bizarras de todos os tempos? Único pecado do filme…

É claro que fatos estranhos começam a acontecer assim que James saí de casa, o alarme de incêndio toca, barulhos são ouvidos ao redor da casa inteira e a menina retorna perguntando de novo da Tâmara. Desesperada Kris tenta ligar para James, ele diz que já está voltando e que tudo ficará bem, neste momento atrás dela a câmera nos mostra um homem de máscara observando Kristen....ela acaba descobrindo que a linha do telefone foi cortada e pior ainda, descobre duas pessoas olhando para ela do lado de fora da casa... Assim que James chega, o seu carro é atingido e os dois mascarados aparecem para ele também. Ele saí correndo e chama Kristen para os dois irem embora, assim que entram no carro para partir, uma terceira pessoa mascarada bate na traseira do carro com uma picape. Os dois conseguem entrar na casa novamente, James pega uma espingarda e combina com Kris de os dois tentarem correr a pé, assim que chegam na porta, um dos mascarados os ataca com um machado, o casal corre para um quarto da casa, James decide esperar ajuda e fica apontando a arma para a porta do quarto...paralelamente Mike chega neste momento na casa, como ninguém atendeu a campanhia ele decide entrar...é a típica pessoa no lugar errado e na hora errada... ele começa a andar pela casa e não encontra ninguém, ou melhor, ele encontra um tiro na cabeça disparado pelo próprio James, assim que ele chega na porta da casa...

James decide ir sozinho até o celeiro e encontrar o antigo rádio do seu pai, para pedir ajuda. Porém quando ele chega lá, dois mascarados conseguem surpreender ele e nocauteá-lo. Kristen ouve o homem mascarado entrar na casa, ela tenta fugir para fora da casa, mas acaba machucando o joelho, ela tenta se esconder na casa mas é encontrada pelo homem mascarado que a nocauteia também.

Quando os dois acordam de manhã, eles estão amarrados e os 3 mascarados estão de frente para eles. Kristen pergunta o motivo de tudo isto e um dos mascarados responde..” Porque vocês estavam em casa”... O casal entra em desespero, pressentindo ser seu ultimo momento juntos eles declaram o seu amor um pelo outro... Os estranhos removem as máscaras para o casal (só o casal consegue ver a cara deles) e os esfaqueiam várias vezes... os estranhos entram numa picape e vão embora, no meio do caminho são abordados por dois garotos que estão vendendo bíblias, os garotos perguntam se eles são pecadores e os ex-mascarados somente respondem....as vezes.. os mesmos garotos chegam na casa dos Hoyt e encontram o casal no chão..Kristen acorda gritando de medo e dor....

Nenhum comentário:

Postar um comentário