segunda-feira, 20 de julho de 2009

Rota Comando

Rota Comando - Não Recomendo!!!

Uma cópia barata do filme Tropa de Elite. É assim que classifico o filme que assisti nesse final de semana. “Rota Comando” é um projeto independente da HDV Studio, dirigido por Elias Junior e baseado no livro “Matar ou Morrer”, escrito por Conte Lopes (ex-oficial da polícia militar/R.O.T.A de SP, Deputado Estadual pelo PTB e autor da expressão “bandido bom é bandido morto”).

Essas são as únicas informações sérias a respeito do filme, de resto, uma produção que deve ter custado uns 50 reais e com atores que parecem nunca terem pisado numa escola de artes cênicas. O filme tenta passar uma imagem forte e destemida da R.O.T.A (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar – grupo de elite da polícia militar do Estado de São Paulo), mas acaba transferindo o amadorismo da produção para a imagem da corporação. A participação do próprio Conte Lopes é tão natural quanto um sorriso após uma aplicação de botox. Tudo no filme é tão amador que chega a ser engraçado.

Um conselho para o pessoal da HDV Studio: Tentem juntar mais dinheiro da próxima vez que se propuserem a realizar um projeto que poderia ser bom. Faltou roteiro, produção, elenco e trilha sonora, só isso! Jovem Elias Junior: Estude um tanto mais!

PS: Tem trilha sonora do Paulo Ricardo (precisa falar mais alguma coisa?)

Um comentário: