terça-feira, 7 de julho de 2009

Uma Noite Muito Louca

Nem nas maiores bebedeiras de sua vida Keith Richards conseguiu aprontar tanto quanto Keanu Reeves neste filme. Numa só noite, ele perde o carro do seu pai, vende a sua acompanhante para o tráfico, vira cúmplice de assaltantes e ainda por cima é jurado de morte pelo mais terrível bandido da área. Mas o que deixa esta história mais engraçada ainda é o formato do filme, muitos flashbacks com ganchos muito toscos para justificá-los.

O filme começa com Winston Conelly ( Keanu Reeves) acordando num beco com total amnésia do que aconteceu nas últimas horas. Assim que ele começa a andar ele vai se lembrando aos poucos das coisas, a primeira coisa que ele reconhece é o seu carro num estacionamento, porém ele não tem as chaves, ao lado de Winston está um cara com uma mala cheia de ferramentas disposta a ajudar o jovem, assim que abre o carro ele aproveita para ligar e roubar o carro....hahaah


Toda essa loucura começa quando Tara Mitchel, a garota mais popular do colégio e filha de um policial linha-dura, perde uma aposta. Como prêmio pela derrota, ela deve ir ao baile de formatura com quem ela menos desejaria ir, no caso, Winston o vice-presidente do clube de astronomia. No caminho para o baile, Winston acaba se perdendo na tentativa de fugir do trânsito, para piorar ele acha que a bússola que tem no seu carro o guiará para o caminho certo, mas ao lado da bússola está um presente que ele tinha comprado para Tara, um imã de geladeira em forma de coruja, resultado, o imã bagunçou a bússola e eles acabaram se perdendo mais ainda. Eles vão parar no Bronx ou Harlem de Los Angeles ( típico cenário de filme de Spike Lee), claramente não são ruas para serem freqüentadas pelos dois. No primeiro farol que eles param eles sofrem uma tentativa de assalto, que é evitado graças a Tara que pisa no acelerador enquanto Winston é estrangulado pelo bandido. Após esta confusão eles decidem parar o carro num estacionamento e entrar num bar para tentarem dar o velho golpe do cartão de crédito (pagar um valor maior na conta e pegar a diferença em dinheiro) para chamarem um taxi. Mas a ingenuidade de Winston aflora novamente e ele aceita um drink que o garçom lhe ofereceu. Essa tal bebida é uma mistura de algo parecido com rabo de galo e alguma droga alucinógena. O nerd se libera, lembra das aulas de dança que teve para o baile e intima Tara a dançar com ele. Tudo ia bem até ele escorregar, mas não, esta não é a pior parte. Como não conseguiu dinheiro com o golpe do cartão ele acaba vendendo sem querer a Tara para dois capangas de Tito (Maior bandido da área) por 1500 dólares. Ainda sobre os efeitos da bebida, Winston, resolve pegar o microfone da banda para falar mal de Tito para todos, resultado, Tito marca uma briga com ele na rua Beacon e além disto ele é expulso do bar e acaba ficando desacordado.


Voltamos ao começo do filme aonde ele acorda num beco.... procurando no bairro pela Tara ele acaba virando cúmplice de um assalto a uma loja de brinquedos. Com quase o dia raiando ele usa quase todo o dinheiro para comprar informações de onde Tara possa estar. Ele acaba descobrindo que ela está num hotel perto da rua Beacon, esperando Jack Gordo para levá-la até o navio que a transportará para o Marrocos...Winston consegue chegar antes e com muita sorte consegue derrubar Jack Gordo, na verdade ele só se apóia nele, mas como Jack é tão gordo e o hotel tão vagabundo o chão cede, levando Gordo até o primeiro andar.


Tara está possessa com Winston, por tudo que deu errado na noite e mais ainda por ter sido vendida, o nerd acaba desabafando e diz umas belas verdades para a garota mimada. Sem perceber os dois estão passando pela rua Beacon, e Tito está esperando por Winston. Na mesma hora chega o cara que roubou o carro do pai do jovem nerd e entrega para Tito. Sem pensar duas vezes, o casal que não é casal entra no carro e saí em disparada. Tito e seus capangas vão atrás dos dois, mas mostrando uma habilidade de velozes e furiosos, Winston consegue despistar todos os bandidos. Ele leva Tara para a casa de uma amiga para que o pai possa buscá-la. Assim que chegam lá, Tara, muda totalmente em relação a Winston, ela percebe que nunca ninguém arriscou a vida por ela, resultado...depois de uma noite cheia de problemas e loucuras, Winston consegue deixar de ser nerd e ainda por cima fica com a garota mais bonita do colégio!!! Clássico do corujão!!!!

Um comentário:

  1. Sensacional este filme, comprei hoje uma cópia por um rapaz que vende no orkut. Show de bola!

    ResponderExcluir