terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Além da Vida

Ninguém sabe o que existe após a morte, mas, todos sabem que ela acontece, infelizmente ou felizmente (dependendo da sua religião) ela chegará. Com a direção de Clint Eastwood e tendo Steven Spielberg como produtor, o filme Além da Vida não responde a nenhuma questão espiritual, ele mostra três vidas ligadas à morte e cada um a sua maneira descobrindo a importância de viver a vida, talvez esta seja a grande mensagem do filme, viva a sua vida, aprenda a dar valor às pequenas coisas, e é claro, se for o momento e pessoa exata, abra seu coração para o amor.

O filme começa mostrando a jornalista Marie Lelay fazendo compras numa ferinha local na Tailândia, em instantes a cidade é invadida pelas fortes ondas de um Tsunami e a jornalista acaba se afogando, mas é ressuscitada pela ajuda de nativos, neste meio tempo ela teve breves visões do além, ou do que ela achava ser o além. De volta à França, ela não consegue mais trabalhar direito e resolve tirar uma folga e escrever um livro sobre o assunto. Paralelamente somos apresentados a George Lonnegan (Matt Damon), um vidente que fez muito sucesso, mas que agora tenta levar uma vida normal e fora dos contatos com o Além, apesar das insistências de seu irmão que vê nos dons de George uma forma de ganhar dinheiro. A outra história é sobre o garoto inglês Marcus que perde seu irmão gêmeo após um acidente e ainda tem que sair de casa para a sua mãe se livrar do vício das drogas.

O filme mostra como cada um dos personagens reage as suas experiências com o além, e no final a vida dos três se ligam para trazer felicidade e a certeza que viver a vida é a coisa certa a ser feita. A direção de Clint, juntamente com a música calma e tranqüila da trilha sonora, mostra como é possível fazer um filme com um assunto tão misterioso de um jeito simples, real e emotivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário