sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Solomon Kane

Robert E. Howard criou muitos personagens durante a sua breve vida, a sua criação mais célebre e mais famosa foi sem dúvida nenhuma Conan, além do cimério, Howard criou também Solomon Kane, um herói do século XVI que luta contra todos os tipos de forças sobrenaturais, mas eu acho que o detalhe mais legal é que Kane é um dos poucos personagens de Robert E. Howard que fica totalmente vestido...ahah


A história começa mostrando o passado pirata do inglés Solomon Kane (James Purefoy). Durante um ataque no norte da África, Solomon é atacado por um demônio que deseja a sua alma. Com medo de ir para o inferno, Kane vai morar num monastério e lá encontra o seu mundo de Marlboro. Numa bela manhã de chuva inglesa, os padres do lugar resolvem expulsar Kane do monastério. Sem querer retornar a vida sanguinária de pirata, o regenerado Kane parte para a casa de seu pai, no meio do caminho ele encontra uma família de novos cristãos que estão rumando para a nova terra (América).

Paralelamente a jornada de Kane, uma força obscura cresce e se expande na Inglaterra. Num ataque terrível, a família que abrigou Solomon é morta, com exceção da filha que é seqüestrada. Agora com um objetivo bom no coração e muita habilidade na espada, Solomon Kane irá enfrentar os seus maiores medos e temores para salvar a filha seqüestrada, nem que isto lhe traga antigas e mortais lembranças.

O filme não é ruim, alguns atores mais velhos de respeito estão presentes, como Max Von Sydow e Pete Postlethwaite. James Purefoy também faz uma bela apresentação. Imagine que Solomon Kane seja um Van Helsing mais sério e sem os filhotinhos do Drácula. Resumindo, uma boa pedida para assistir em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário