terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Caraca, uma coisa complicada no mundo são os relacionamentos amorosos, mesmo quando tentamos o nosso máximo ele parece ser o mínimo, cada relação é muito diferente da outra e muitas vezes não existe a menor compreensão ou paciência para fazer tudo dar certo, o que resulta em várias brigas e discussões... mas o que seriam de nossas vidas sem os problemas amorosos? O herói do filme Scott Pilgrim Contra o Mundo vai além das discussões, ele precisa enfrentar os sete ex-namorados malvados de sua nova amada, isto sim que eu chamo de um gargalo amoroso.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é o baixista da banda canadense “Sex Bob-Omb”, eles são mais um bando de novos adultos desempregados tentando chegar ao estrelato. Entre as tentativas de sucesso, Scott engata e termina alguns namoros, o que ele não imaginava é que o destino iria pregar algumas peças nele, primeiro ele se apaixona pela americana descolada Ramona Flowers (Mary Elisabeth Winstead) enquanto ainda está namorando com a colegial asiática Knives, sem ter coragem de terminar com a japinha, ele começa a namorar as duas escondido, só que o segundo problema é que existe uma Liga dos Ex-Namorados malvados que vão lutar contra Scott para impedir o relacionamento dele com Ramona.

Misturando uma linguagem visual de quadrinhos, vídeo-game e cinema, os ex-namorados enfrentam Scott em batalhas épicas, os vilões são bem singulares, tem um indiano com poder de invocar espíritos, um ator de filmes de ação (Chris “Capitão América” Evans), um vegan com super poderes (Brando “Superman” Routh), uma ex na fase lésbica de Ramona, dois gêmeos Djs e por fim o mega empresário do mundo musical Gideon (Jason Schwartzman). A maioria das batalhas são vencidas usando somente a esperteza que só um nerd apaixonado pensaria.

Scott Pilgrim é um filme com um humor inteligente, que usa a cultura pop moderna de uma forma engraçada, pena que o filme não fez tanto sucesso quanto se esperava, talvez nem todos acreditem que o amor a tudo vence... pelo final do texto até parece que eu sou uma pessoa romântica...ahahha

Nenhum comentário:

Postar um comentário