quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Vencedor

O Vencedor é um filme verídico sobre dois irmãos boxeadores, eu poderia dizer o quanto a história deles foi fudida, e como com garra, orgulho e dedicação eles superaram muitas coisas, mas não, prefiro falar sobre equilíbrio, equilíbrio é o grande segredo para uma vida boa, encontrá-lo nem sempre é fácil, passos errados serão dados, erros serão cometidos, mas depois que você conseguir achá-lo... grandes resultados aparecerão, ficar perto das pessoas certas e fazer o certo só ajudam a trazer tranqüilidade, confiança e o tal do equilíbrio.

Na pequena cidade americana chamada Lowell, o boxeador Micky Ward (Mark Walhberg) tenta seguir a carreira de lutador. Seu irmão, Dicky (Christian Bale), foi um boxeador que teve como ponto alto uma luta contra Sugar Ray Leonard, infelizmente ele acabou sendo levado pelo vício do crack, impossibilitando sempre de ajudar positivamente Micky com os treinos e lutas. Mesmo com todos os defeitos, Mickey sempre acreditou no irmão e deu-lhe uma chance a mais.

Depois de uma grande derrota, Micky começa a questionar todo o apoio que recebe de seu irmão e família. Como alento, ele conhece Charlene (Amy Adams) que o apóia, desde que o seu irmão e família não se envolvam mais na carreira dele de lutador. Para ajudar na decisão de Micky, seu irmão vai preso, ele então retorna as lutas e começa a ganhar enquanto o seu irmão sofre para se livrar do vício na cadeia. Depois de uma luta inesperada, Mickey é convidado a disputar o título mundial, neste mesmo tempo o seu irmão saí da cadeia. Mesmo com todas as desconfianças e brigas, Mickey descobre o seu equilíbrio, para vencer qualquer luta ele precisa de sua família, sua namorada e seu irmão.

O mais emocionante do filme é a história, vidas acabadas que se ergueram depois de fazer muita merda, e que juntos, conseguiram superar tudo. A atuação de Bale impressiona, novamente ele perdeu muito peso para interpretar um personagem, Amy Adams e Melissa Leo (Mãe dos irmãos) praticamente nasceram nos seus respectivos papéis, Mark Wahlberg é aquilo de sempre, nada demais.. O filme, com certeza, será um forte concorrente ao Oscar 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário