quinta-feira, 21 de junho de 2012

Homens de Preto 3



O primeiro filme da série Homens de Preto nos apresentou, de uma forma escrachada, o papel do nosso lindo planeta azul na questão extraterreste. Guerras siderais, alienígenas estranhos, celebridades aliens, tudo vinha no pacote. O segundo filme quis inovar a fórmula de sucesso e acabou virando uma decepção embalada num roteiro fraquíssimo. Esta terceira continuação coloca à série de volta aos eixos e ainda aproveita para responder algumas questões importantes da série.

O filme começa quando o alienígena Bóris, o animal, é solto de sua prisão lunar e planeja voltar no tempo para matar o seu captor, o agente K (Tommy Lee Jones), e salvar a sua raça da exterminação total, um plano a lá Exterminador do Futuro.

A estrategema até que estava dando certo, porém o agente J (Will Smith) percebe que alguém alterou o passado e depois de ligar os pontos ele também viaja no tempo até os anos 60 para encontrar o jovem K (Josh Brolin) e impedir o nefasto plano de Bóris.


No passado as piadas ficam por conta das referências do futuro e da cultura da época, além, é claro, do incrível bom humor do jovem K. A renovada dupla cria uma nova visão da parceria e aproveita para desvendar alguns mistérios da história de cada um deles.



Eu poderia dizer que este filme encerra bem a trajetória dos Homens de Preto no cinema, mas, com Hollywood e sua vontade de realizar remakes e sequências é um disparo no vácuo do espaço tentar prever um fim para uma série tão lucrativa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário