sexta-feira, 8 de junho de 2012

Red Tails



A Segunda Guerra Mundial parece ser uma fonte inesgotável de histórias para o cinema. Eu acho ótimo, defendo a ideia que os filmes devem ser usados também como forma de ensino nos colégios e registro de memória, para que atrocidades do passado nunca mais aconteçam ou, sejam esquecidas.

Red Tails narra à história dos aviadores negros do esquadrão Tuskegee que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial.  O filme começa mostrando os pilotos fazendo apenas missões rotineiras enquanto os pilotos brancos participavam dos principais combates.

Os amigos e pilotos da Tuskegee, Joe “Lightning” Little e Martin “Easy” Julian, apesar das diferenças de ideias, conseguem mudar um pouco os paradigmas do esquadrão quando em uma de suas missões rotineiras eles acabam atacando com sucesso os alemães.


O comandante do esquadrão, A.J Bullard (Terrence Howard), convence o alto escalão do exército americano a convocar a Tuskegee para protegerem os bombardeiros enquanto eles atacam os alvos estratégicos.  O preconceito então leva um grande golpe quando os pilotos dos aviões bombas percebem a habilidade e dedicação dos aviadores negros pilotando seus caças com asas pintadas em vermelho.


O filme ainda reserva algumas reviravoltas na trama, não tantas como George Lucas, produtor executivo, queria. O criador de Star Wars ficou muito decepcionado com o resultado final do filme. Seu plano era fazer uma trilogia, mas como nenhuma distribuidora quis apostar no filme, ele editou o filme e lançou por conta própria. Uma atitude bem Han Solo, diga-se de passagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário