domingo, 30 de dezembro de 2012

007 – Operação Skyfall



Eu nunca fui um fã ardoroso da série 007. Acredito que já assisti todos os filmes, mas se me perguntarem qual é a ordem, história ou vilão de cada um eu não saberei responder. Eu tinha esse pequeno “desdém” porque os filmes de Bond sempre seguiam a mesma fórmula fantasiosa e só os títulos de cada filme que mudavam. Ainda bem que tivemos uma alteração nesta equação.

Desde que Daniel Graig recebeu sua permissão para matar em nome da rainha da Inglaterra a franquia paralelamente revolveu se reinventar e deixou suas histórias mais trabalhadas e condizentes com a realidade. A mudança deu certo, cada novo filme atinge recordes de bilheteria e deixa os novos e velhos fãs ansiosos pelas próximas sequencias.

Skyfall faz uma série de homenagens aos antigos filmes da série ao mesmo tempo que realiza a transição definitiva aos novos tempos da franquia. A história começa com James perseguindo uma lista de agentes infiltrados pelo mundo inteiro. Na perseguição ele acaba sendo atingido e some misteriosamente.
Como um bom 007, na verdade ele não morreu e passou seu tempo desaparecido bebendo muito e pegando várias mulheres. Na volta ao MI-6 ele tenta descobrir uma grande tramóia orquestrada pelo afetado e cruel Silva (Javier Bardem). Os alvos principais do nêmesis de Bond são a própria agência e sua comandante, M (Juddie Dench).
As famosas viagens pelo mundo, bondgirls e vilão caricato fazem parte do pacote Operação Skyfall, mas tudo dosado pelas mãos do competente diretor Sam Mendes (Beleza Americana) que aproveita o filme para reinserir antigos personagens de volta a série. Pelas minhas palavras deu para perceber o quanto eu gostei deste filme e das mudanças na franquia. Agora sou eu que espero ansiosamente pelo próximo filme do agente 007, se quiserem, podem até reviver algum vilão antigo, quem sabe Jaws.

Nenhum comentário:

Postar um comentário