quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Fuga de Absolom


Sempre considerei Fuga de Absolom um filme interessante. Não tenho essa opinião porque ele mostra curiosas suposições antropológicas misturadas com a mais pura necessidade de sobrevivência, gosto do filme porque depois que eu assisti eu brinquei muito imaginando que eu era o personagem principal, mais um que fazia parte da seleta lista de exércitos de um homem só.
                                                                                                    
Absolom é uma evolução futurística da prisão de Alcatraz. No ano de 2022, os piores e mais temidos criminosos são enviados a ilha Absolom para serem esquecidos pela sociedade enquanto sofrem seus destinos insólitos, o que os olhos não veem o coração não sente.

John Robbins (Ray Liotta) é um ex-militar que é jogado na ilha após assassinar o seu comandante no exército. Assim como ele, vamos descobrindo aos poucos os terrores da ilha e vendo que ela não tem nada de paradisíaca. Robbins é capturado por um grupo de canibais liderados por Marek (Stuart Wilson). Obrigado a lutar para sobreviver ele consegue aproveitar o momento para fugir e vai parar no acampamento liderado pelo Pai (Lance Henriksen).

Leis e regras são inventadas e seguidas nesta sociedade do crime. Mesmo sendo todos criminosos, existe um lado bom e um lado ruim, em comum só o sentimento que ambos acampamentos se odeiam. No meio deste embate algumas pessoas ainda traçam planos de fuga. John não ficará atrás no desejo de possuir novamente a sua liberdade, ele lutará contra todos os canibais da ilha só para escapar e viver numa sociedade “normal”.


Hora de bancar o Nostradamus aproveitando o fervor do possível fim do mundo. Tenho certeza que este filme ganhará um remake nos próximos cinco anos, só duvido que tenha tanto sangue e mortes como esse, além disso o novo John Robbins será interpretado por algum cantor que resolveu virar ator, vai na minha, sei o que estou falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário