domingo, 14 de abril de 2013

Gi Joe Retaliação



Existem filmes que só tem a finalidade do divertimento. Não precisamos pensar, meditar ou ficar remoendo o nosso papel no mundo. O lance é ficar acomodado na cadeira, relaxar e deixar que o filme “fútil” faça a sua magia. Só que para essa tática ser bem sucedida, você não pode criar expectativas para o filme, basta entender que ele está aí para te distrair positivamente nas quase duas horas de duração.

Gi Joe Retaliação é a sequência de A Origem de Cobra. Este segundo filme continua exatamente de onde o primeiro parou. Para quem não lembra, os Cobras trocaram o presidente dos EUA pelo seu agente perito em disfarces, Zartan, e planejam um golpe para dominarem o mundo. Apesar de muitos dos Comandos em Ação do primeiro filme não voltarem, a equipe continua muito letal com as adições de RoadBlock (The Rock), Flint (DJ Cotrona) e Lady Jane (Adrienne Palicki).
Os Cobras resolvem colocar o seu plano em ação e começam acusando os GI. Joes de traição após uma missão no oriente médio. A maioria dos Joes são mortos ou viram foragidos, o que deixa o caminho aberto para o Comandante Cobra ser solto de seu cárcere. Nessa situação de desespero, só uma pessoa poderia ajudar o time do bem....John McClane.. ops Joe (Bruce Willis) se junta aos heróis remanescentes e declara guerra ao falso presidente e toda sua organização do mal.
O filme é isso, uma trama fraquinha que privilegia muitos tiros e explosões com várias piadinhas embutidas. Nem mesmo a reviravolta na vida de Storm Shadow chega a surpreender, quem conhece a história dos gibis e dos bonecos sabia que isso ia acontecer. Já aviso que um terceiro filme acontecerá, diferente da linha de brinquedos, os filmes continuam dando muito lucro e incentivando novos filmes para a franquia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário