segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mama



Extinto maternal. Presente nos animais racionais e irracionais, este sentimento é tão forte que pode ultrapassar a barreira que separa o mundo dos vivos com os dos mortos. Pelo menos é o que propõe o estreante diretor Andrés Muschietti em Mama. Produzido por quem manja do assunto, Guillermo Del Toro, este filme mostra desde o começo um fantasma transferindo suas experiências de vida para inocentes crianças. O problema é que o ciúmes e raiva de um espírito maligno é muito mais letal do que de uma ex-namorada.

O filme começa com um crime terrível. Jeffrey mata seu sócio e sua mulher e foge com suas duas filhas. No meio da fuga, seu carro derrapa e eles vão parar no final de uma encosta. O trio sobrevive e acabam se refugiando dentro de uma casa abandonada. Na casa, Jeffrey entra em desespero com tudo que aconteceu e resolve matar suas filhas também, mas é impedido por um espírito que vivia dentro da casa.

Após o sumiço da família, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau), irmão de Jeffrey, começa a financiar expedições de busca para encontrá-los. Depois de cinco anos, as duas meninas são encontradas em estado pré-histórico e são transferidas para um hospital psiquiátrico onde são tratadas pelo doutor Gerald Dreyfuss.


Lucas e sua namorada, Annabel (Jessica Chastain), com a ajuda do Dr. Dreyfuss, ganham na justiça o direito de ficar com as duas meninas e mudam-se para uma casa onde o tratamento poderá continuar. O problema é que alguém também vai com elas. A nova “Mama” das crianças não demora para mostrar seu extinto maternal e ataca Lucas, o deixando em coma. Annabel se vê sozinha com crianças que ela não queria cuidar e com situações estranhas acontecendo. Só que para ajudar as crianças e ela mesma, Annabel também terá que desenvolver o seu lado maternal.


Mais uma vez os espíritos mostram sentimentos que eram poucos aproveitados nas histórias de terror. Seus novos caminhos viram reflexos de sua vida passada, criando rumos que só levam a dor e sofrimento. Mama é um filme de fantasma que deixa claro desde os primeiros cinco minutos que esta será a pegada do filme inteiro. Sustos ou medo? Nenhum, vale a pena como um conto de terror para criançinhas.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário