quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Obsessão


Definir como normal os desejos e vontades das pessoas é, totalmente, uma questão de ponto de vista. Só que por mais anormal que pareçam, eles são bem reais.E é justamente isto o que os personagens principais de Obsessão tentam mostrar. Mesmo sendo um filme, a história é forte e séria em focar nas necessidades que movem cada figura na trama. Ajudado pelas atuações fantásticas de todos os atores, Obsessão se torna mais um daqueles filmes não famosos que são verdadeiros achados.

Escrito, produzido e dirigido por Lee Daniels (Precisosa), o filme se passa no sul da Flórida em 1960. Após um assassinato de um xerife local, o mau elementoHillary Van Wetter (John Cuzack) é acusado do crime e vai parar atrás das grades.

Acreditando que houve um julgamento precipitado, o jornalista Ward Jansen (Matthew McConaughey), que mora em Miami, retorna para a sua cidade natal para investigar o caso. Ficando hospedado na casa dos seus pais, Ward reencontra o seu irmão, Jack (Zac Efron), que após ser expulso da faculdade, também retornou a cidade para trabalhar com o seu pai, dono do pequeno jornal local.


Para auxiliar na apuração do caso, Ward chama Charlotte Bless (Nicole Kidman) para ajudá-lo. Inexplicavelmente, ela se apaixonou, por meio de cartas, pelo possível criminoso e possuí certas informações que podem auxiliar na investigação, além de ser a chave para conseguir conversar com Van Wetter.


Os cenários da história influenciam muito na trama, assim como toda a importante questão racial que ocorria naquela época. Mas o que define o destino de todos os personagens são os seus desejos mais secretos.  São eles que cedo ou tarde aparecem e determinam a continuidade dos fatos. Pena que nem sempre as consequências de realizá-los são boas, o que deixará muita gente comovida com o final do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário