quarta-feira, 10 de junho de 2015

Need for Speed


Não sei se está virando mania desse blog, mas estamos craques em perder o time para postar alguns filmes por aqui. Contudo, todavia e porém eu não poderia deixar de contar a história atrelada a pré-estreia que eu assisti de Need for Speed. Antes que me perguntem/critiquem, sim, esse evento foi no começo de 2014... mais de um ano atrás!

As vezes eu tenho a brilhante ideia de convidar alguma menina para assistir essas pré-estreias, afinal de contas é um negócio legal. Você ganha pipoca, refrigerante e às vezes assiste bem antes que o resto do público normal. O fato mais curioso é a presença massiva de um bando de nerds. Eles não me incomodam, mas conseguem expor a verdadeira faceta de algumas mulheres. Ou seja, bastou um filme mediano como esse para eu perceber que a menina só poderia ser amiga. Eu odiaria ficar com uma mulher que critica filmes comerciais e não consegue vibrar com cenas impossíveis de carros voando e sendo puxados por helicópteros antes de cair mortalmente de um penhasco (tudo dentro da normalidade cinematográfica). Pensando bem, não é uma história tão incrível que precisaria ser contada de qualquer jeito, talvez seja só uma forma para preencher o começo do texto... sei lá, fica a seu critério e vamos ao resumo desse Velozes e Furiosos sem os assaltos e personagens bombados.

Aproveitando o sucesso da tal série Breaking Bad (que eu nunca vi), os produtores desse filme escolherem Aaron Paul (parece que ele era um mano chamado Jesse Pinkman no seriado) para ser o grande protagonista da história.

A trama acompanha Tobey Marshall (Paul) numa corrida de vingança e sangue pelas estradas americanas.... mentira, o enredo é meio óbvio, mas não tanto. Tobey é um mecânico cheio de dívidas que adora tirar rachas. Um ex-rival dele chega em sua cidade, Dino Brewster (Dominic Cooper), e oferece um trabalho para reformar e vender um carro antigo. Tobey aceita o negócio e consegue realizar a venda. Mas rivais são rivais e eles resolvem tirar uma corrida para ver quem é o melhor piloto. No racha um amigo de Tobey acaba sendo morto por culpa de Dino, mas é ele que é incriminado e jogado na cadeia!

Dois anos depois, após ser solto, Tobey começa a por em prática o seu plano de vingança. Ele pretende vencer a famosa corrida chamada “De Leon”, organizada secretamente por um apaixonado por carros (Michael Keaton), e assim conseguir as evidências para incriminar Dino.

Acho que não preciso escrever mais nada sobre o filme. O resto é mais do que óbvio e não ousaria zombar da inteligência de vocês com informações tão simples. Ou precisa? Ele vence a corrida, incrimina o cara e ainda pega uma bonitinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário