quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Quarteto Fantástico


 
Alguém me responda, por favor. Qual é a dificuldade em adaptar a história em quadrinhos do Quarteto Fantástico seguindo a origem contada nos gibis? Será que meus netos ou bisnetos conseguirão ver uma adaptação boa nos cinemas sobre a equipe mais nerd da Marvel? Sinceramente, não tenho as respostas para essas questões e duvido que alguém tenha. Enfim, seguindo em frente com o texto.
Esse remake começa mostrando os jovens amigos Reed Richards (Milles Teller) e Ben Grimm (Jamie Bell) aprontando altas confusões no colégio e na vizinhança enquanto tentam criar um tele transportador para outra dimensão. As ideias malucas de Richards não passam despercebidas do Dr. Storm que esta buscando alguém justamente com o perfil do jovem gênio. Reed Richards então se junta aos dois filhos do Doutor, Sue (Kate Mara) e Johnny (Michael B. Jordan), e ao arrogante Victor Von Doom (Toby Kebbell) para construírem em conjunto a tal máquina.          


A boa notícia é que eles conseguem fazer o tele transportador funcionar, a notícia ruim é que eles resolvem testar o aparelho e acabam sofrendo grandes consequências físicas, além da morte de Victor. Reed adquire a capacidade de esticar como borracha, Sue vira a mulher invisível com capacidades de criar campos de força, Johnny se transforma no Tocha-Humana e Ben acaba se tornando um homem de pedra (no gibi, O Coisa).  

Bom, acho que qualquer neófito adivinha que Victor não morreu. Por sinal, ele se transforma no Doutor Destino e seu único propósito é simplesmente destruir o nosso lindo e louco planeta azul. Uma chance para adivinhar que equipe lutará contra o lunático para defender a Terra....
O filme é ruim. Eu queria terminar com um ponto final e partir para o próximo texto, mas não consigo. Preciso criar alguma teoria para justificar essa catástrofe. Pensei no seguinte. Eu li que o diretor Josh Trank teve alguns problemas no set com atores e com o estúdio que mexeu bastante no filme. Acho que os responsáveis por essas mudanças não tinham muito dinheiro para arrumar os erros e não entendiam nada do universo de quadrinhos. Na tentativa de salvar o projeto, eles fuderam mais ainda. Será que foi isso? Foi o melhor que eu consegui pensar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário