segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Os Fantasmas de Scrooge

Mal humorado, ranzinza, mão de vaca e mesquinho, não, eu não estou falando sobre as minhas melhores qualidades e sim sobre Ebenezer Scrooge, personagem principal desta fábula natalina de Charles Dickens. A animação tem gráficos exuberantes, muito mais para os adultos do que para as crianças o filme ensina que os valores que as vezes só lembramos no natal são essenciais e sem eles somos só pessoas fechadas e egoístas. Com a direção de Robert Zemeckis e atuações de Jim Carey e Gary Oldman o filme consegue convencer e fazer refletir até o mais gélido dos corações. O diretor evoluí a sua arte a cada filme, detalhes se juntam ao impossível e criam a cada cena uma impressão real, apesar de todos saberem que é uma animação.

O filme é uma boa pedida para assistir em 3d, só uma dica construtiva que estou revendo em minha administração pessoal, não sentem na última fileira do IMAX do shopping Bourbon, o espaço entre as poltronas é minúsculo e se alguém chega atrasado tem que praticamente passar por cima de você para chegar no lugar. (Este último parágrafo pareço realmente o Ebenezer Scrooge ahahha)

Um comentário: