terça-feira, 18 de maio de 2010

Homem de Ferro 2

Esta continuação do famoso heroí da Marvel bebe da fonte do primeiro filme, os dois filmes usam e abusam das habilidades cénicas de Robert Downey Júnior, além é claro, de seu passado conturbado ser um espelho da vida de Tony Stark.

O filme continua exatamente de onde o primeiro parou, Tony Stark revela ao mundo que ele próprio é o Homem de Ferro, esta revelação misturada com sua personalidade egocêntrica o transformam num ícone pop, um ídolo americano adorado pelo seu poderio bélico e arrogância.

Como todo filme de heroí, este também tem vilões; Justin Hammer (Sam Rockwell) que é um fabricante de armas concorrentes, Ivan Vanko (Mickey Rourke) filho magoado que busca vingança contra a família Stark, além deles o prório governo Americano persegue Tony para que ele entregue a armadura para o exército. Os aliados também estão presentes, Viúva Negra (Scarlett Johansson), Máquina de Guerra (Don Cheadle), além de Gwyneth Paltrow como a fiel assistente Piper.

Homem de Ferro 2 serve também para criar no espectador uma incrível e ansiosa vontade de assistir Thor e o secreto filme dos Vingadores. De bobos niguém tem nada, a cada filme ou continuação os lucros são maiores e maiores, a cada liderança de bilheteria a parceria Hollywood e heroís em quadrinhos se estreita cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário