domingo, 30 de maio de 2010

Robin Hood

Nos livros de Bernard Cornwell o arqueiro inglês é sempre o grande herói, forjado numa classe de guerreiros habilidosas que com os seus arcos de freixo matavam reis e venciam guerras. Robin Hood, de acordo com a lenda, foi o mais famoso dos arqueiros, cantado em prosas e celebrado pelo cinema, este lendário herói que roubava dos ricos para dar aos pobres sempre teve uma origem em forma de fábula, com seus comparsas ele morava na floresta de Sherwood e lutava contra o xerife enquanto Ricardo Coração de Leão combatia nas cruzadas. Ridley Scoot com seu parceiro Russel Crowe resolveu humanizar um pouco o personagem, deu a ele uma nova origem e o enquadrou em fatos históricos verdadeiros, o intuito de Scoot era mostrar como este guerreiro de cruzadas se tornou um fora da lei.

Robin Longstride é um arqueiro humilde voltando das cruzadas com o exército do Rei Ricardo Coração de Leão, como as cruzadas foram um fracasso o Rei retorna roubando todos os castelos na volta para a Inglaterra, num desses assaltos ele acaba sendo atingido e morre. Mesmo sem saber de sua morte, o imperador Francês faz alianças com um alto membro da corte inglesa para tramar a morte do rei e assim enfraquecer a Inglaterra para que ele possa invadir o país.


Os membros mais leais do Rei Ricardo resolvem levar a coroa até o castelo para que o novo rei seja coroado, no trajeto são emboscados, quem tenta salvá-los são Robin e seus amigos, depois de muitas flechadas o único sobrevivente da emboscada pede para que Robin leve a sua espada para o seu pai, Sir Walter Loxley do condado de Nottingham. No condado ele será mais do que um arqueiro, mais que um filho de conde, ele será um herói, junto com seus amigos e lady Marrion ele ajudará a Inglaterra a repelir a invasão francesa e ainda irá descobrir quem foi o seu falecido pai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário