domingo, 8 de agosto de 2010

Predadores

O segredo que torna Predadores um ótimo filme é simples, seguir fielmente os conceitos do primeiro e segundo filme. É claro que alguns detalhes foram acrescentados pelo diretor Nimród Antal e pelo produtor Robert Rodriguez, mas nada que fuja do universo da série.

Claramente o primeiro filme foi a grande fonte de inspiração, desde a selva densa, passando pelos personagens violentos até chegar na trilha sonora, tudo é copiado do primeiro filme. Como nos dois primeiros filmes o grande tema do filme é o instinto de sobrevivência provocado pelas caçadas organizadas pelos predadores, não importa se você é bandido ou mocinho, o importante é sobreviver.

O filme não se prende no mistério, em pouco tempo somos apresentados a um seleto grupo de militares e bandidos do mundo todo, que em pouco tempo de filme descobrem que estão em outro planeta participando de um jogo mortal, uma caçada onde eles são a caça. O personagem principal é Royce (Adrien Brody), um mercenário que não faz a mínima questão de ser líder ou de contar os seus planos de como sobreviver neste mundo hostil, resumindo, ele faz o papel do anti-herói que no determinado momento do filme se transformará no salvador do dia.

Predadores consegue ressuscitar a franquia com maestria, agora só precisamos aguardar as próximas continuações e torcer para que a dupla Antal e Rodriguez continuem com o excelente trabalho copiando a fórmula de sucesso dos primeiros filmes.

Um comentário:

  1. Curti o texto!! Posso falar se todo mundo é morto no final do filme ou não?rs

    Eu ia escrever mais sobre o texto mas Meu, e essa Lara Croft aí de gata do mês??? hahaha
    Alguma indireta, ou foi por pura sorte que vc ficou bem na minha fita agora?? kk

    beijo amor

    ResponderExcluir