terça-feira, 10 de agosto de 2010

Salt

Quem é Salt?

Eu sempre gostei de ir ao cinema, usei e abusei das telonas como divertimento ou como uma fuga momentânea da realidade, nesta minha relação com os filmes eu sempre espero ser surpreendido, fico maquinando soluções de finais ou criticando filmes com a mesma intensidade que eu respiro ou como.
A cada ano que passa Hollywood tenta me pregar uma peça, seja com algum filme que eu espero muito e acaba sendo uma decepção ou com supostos suspenses que você descobre o final com cinco minutos de filme. Salt se encaixa na segunda opção, ele não é um péssimo filme, o problema é que certos suspenses dentro dele são desnecessários, se ele fosse vendido como um filme policial com muita ação a minha crítica seria um pouco mais leve...


O filme mostra uma agente da CIA recém-casada chamada Evelyn Salt (Angelina Jolie) sendo acusada de ser uma espiã russa, ela não só é acusada de ser uma espiã como é apontada como parte integrante de um pelotão secreto do governo russo, que criou perfeitos assassinos desde a infância, e cujo objetivo atual é matar os presidentes da Rússia e dos EUA. Sem conseguir provar a sua inocência e com medo de que algo aconteça com o seu marido, a agente foge da CIA para que ela mesma capture os espiões russos que planejam os assassinatos.

No decorrer do filme algumas revelações óbvias são feitas, o final é um dos finais mais previsíveis que eu na minha humilde carreira de espectador já assisti. O espectador que for pego de surpresa neste filme merece assistir somente filmes como O Pestinha ou Na Lagoa Azul.

Um comentário: