segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Origem

Mesmo com poucos filmes no currículo, o diretor Christopher Nolan encontra-se naquela famosa lista prestigiada onde não importa o filme ou tema, você tem que assistir o trabalho dele, eu não estou falando isso só porque ele fez o melhor Batman de todos os tempos, estou falando isso por filmes como Amnésia e A Origem. Estes dois filmes fogem do normal, são temas únicos onde nas mãos de Nolan viraram obras primas.

A Origem é um filme fantasioso, conta a história de Dom Cobb (Leonardo DiCaprio), um especialistas em sonhos que para se redimir de um suposto crime do seu passado resolve usar o mundo dos sonhos em favor dos seus clientes, seja roubando ou inserindo algo na mente de alguém. Toda essa aventura é idealizada através de uma máquina que permite que as pessoas invadam os sonhos das outras pessoas, ou delas próprias, deixando a história cada vez mais cheia de porém... Todas as regras do que pode ou não pode ser feito é explicado mais de uma vez, só que com tantas reviravoltas é impossível você acompanhar o filme e se indagar sobre algo que acontece na tela, as indagações certamente ficam para depois dos letreiros.

A missão principal de Cobb e sua equipe (Ellen Page, Joseph Gordon –Levitt e Tom Hardy) é de plantar uma idéia na cabeça de um grande executivo, para que ele divida as suas empresas em vez de criar um monopólio no setor de energia. Cobb irá sacrificar tudo, até mesmo suas lembranças boas e ruins de sua amada morta para completar a missão e voltar para a sua família.

É claro que com um tema assim tão inesperado o diretor Christopher Nolan não deixaria o final ser uma coisa fácil, ele é extremamente interpretativo e digno de entrar na lista de mistérios de Lost.. mais do que nunca eu posso afirmar que Nolan entrou na lista dos meus diretores favoritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário