quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Red – Aposentados e Perigosos

Meu avô paterno me lembrava muito o filme Peixe Grande, eu era um dos poucos da minha família que sentava e ficava ouvindo por horas e horas os causos incríveis que ele contava. Uma vida de aposentado pode ser assim monótona e frustrante, principalmente depois de passar tantos anos vivendo aventuras e histórias dignas da família Gump. Em Red – Aposentados e Perigosos, o único adjetivo que não podemos usar é monótono. Esta adaptação cinematográfica dos quadrinhos da DC, que traz um elenco de primeira, mostra o quanto alguns aposentados treinados para matar podem ser letais e mortais.

Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da Cia aposentado que tenta levar uma vida normal, sua maior preocupação é conquistar o coração da atendente Sarah (Mary-Louise Parker) do INSS. Sem explicações ele recebe uma visita de um esquadrão de extermínio da Cia que tenta executá-lo. Após matar todos, ele captura Sarah para que ela não seja usada contra ele. Frank e Sarah serão então perseguidos pela CIA, obrigando Frank a recorrer a sua antiga equipe (Morgan Freeman, John Malkovich e Helen Mirren) para ajudá-lo e juntos descobrirem qual fato do passado deles está relacionado com toda esta violência.

Podemos definir este filme como uma comédia de tiro, ou melhor, muitos tiros. Os aposentados do filme mostrarão porque ainda estão vivos mesmo depois de tantos anos. Artimanhas e espertezas são armas mortíferas que misturadas com os talentos de Willis e Malkovich acertam em cheio os espectadores, transformando cada cena numa experiência divertida e deliciosa.


Obs: Valeu pessoal do Omelete! Mais uma pré-estréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário